Brasil tem um dos navios naufragados mais interessantes para visitar – Confira a lista!

Um dos navios naufragados é o Mara Hope, encalhado perto da praia de Iracema, em Fortaleza

Você já pensou em visitar navios naufragados por dentro? Conhecer os interiores, pensar no que houve para que chegassem a este destino e, principalmente, nos ocupantes da última viagem. Ainda que o Titanic seja o mais conhecido, nem todos foram parar tão, tão no fundo do mar. Há alguns parcialmente submersos e mesmo apenas encalhados e que, por isso, permitem visitar. Inclusive, um deles fica no Brasil!

A seguir, trouxemos alguns para matar sua curiosidade e, quem sabe, planejar uma visita. Mas, por favor, não entre em expedições arriscadas para conhecer nenhum deles, hein?

LEIA MAIS: Ilha Virgem: paraíso intocado de 445 km² na Patagônia está à venda

Mara Hope – Fortaleza

Vamos começar por um representante brasileiro? O Mara Hope é um navio petroleiro que encalhou em 1985 na costa de Fortaleza. Tudo aconteceu quando seguia para o desmonte em Taiwan, devido a avarias que sofreu em um incêndio.

No entanto, o rebocador teve problemas e precisou ancorar no Porto do Mucuripe. Foi aí que as amarras do petroleiro se romperam e, então, a embarcação ficou à deriva por 2km. Até que, finalmente, encalhou em um banco de areia, próximo à Praia de Iracema.

MS Cabo Santa Maria – Cabo Verde

Outro dos navios naufragados com uma história interessante! O cargueiro espanhol ficou encalhado na praia de Atalanta, em 1968, cheio de artigos do ditador Francisco Franco.

Os itens até foram retirados com a ajuda da população local, mas o navio, em si, acabou abandonado. Mas, não sem várias tentativas de remoção.

Dimirios – Grécia

Já imaginou deixar um navio encalhado só por problemas financeiros? Foi isso que aconteceu com o Dimitrios que, hoje, é um ponto turístico em uma praia de Gythio.

Primeiro, ficou à deriva no mar até que, finalmente, acabou arrastado para a areia devido à tempestade. Isso ocorreu em 1981 e nunca houve uma tentativa sequer de tirá-lo de lá.

HMS Vixen – Bermudas

Ao contrário dos anteriores, este é, de fato, um dos navios naufragados. Ou, ao menos, parcialmente. Primeiro, a embarcação protegia o estaleiro da Marinha Real nas Bermudas, como um navio canhão.

Depois, passou a ser a acomodação dos trabalhadores para, enfim, ser afundado de propósito, em 1895. Só que o navio não ficou totalmente submerso, deixando uma fenda no meio dos corais de Daniel’s Head.

Por ficar perto da costa, é ponto de visitação de passeios feitos em barcos com fundo de vidro.

Eduard Bohlen – Namíbia

A visão dos destroços deste navio são como uma miragem no deserto da Namíbia. Mas, na verdade, os restos do cargueiro de 100 metros estão a 400 metros da costa, atualmente.

O acidente resultou, a princípio, de um forte nevoeiro, no ano de 1909, durante o trajeto entre a Angola e a Namíbia. Com a falta de visão da tripulação, o navio foi parar na areia.

MV Panagiotis – Grécia

Outro dos navios naufragados que ficam na Grécia! Pouca coisa se sabe sobre a embarcação, apenas que parou na ilha de Zakynthos, em 1980, graças a uma forte tempestade.

Ninguém conhece a origem, nem o motivo da viagem. No entanto, especula-se que se tratava do contrabando de cigarros. O fato é que, hoje, virou atração turística, no meio de rochas. Mas, para chegar lá, somente em um passeio de barco.

MS World Discoverer – Ilhas Salomão

Se vista de cima, a imagem do MS World Discoverer impressiona! Afinal, o gigante construído em meados da década de 70 está totalmente virado de lado nas Ilhas Nggela.

LEIA MAIS: Brasil tem uma das 10 ruas mais legais do mundo – Veja o Top 30!

O navio transportava passageiros, pois era um cruzeiro turístico. No entanto, nos anos 2000, acabou batendo em um recife e começou, então, a afundar.

Atualmente, a carcaça está toda enferrujada e cheia de plantinhas. Ainda assim, consiste em uma atração turística no arquipélago.

Então, estes navios naufragados despertaram sua curiosidade? Confira a matéria completa no site da Revista Casa & Jardim.

Você pode gostar também