Boa notícia! WhatsApp anuncia medida que deve acabar com o roubo de contas – Veja como funcionará!
Empresa anuncia medidas de segurança para o WhatsApp, incluindo autenticação e dispositivos anti-malware
O WhatsApp anunciou recentemente um pacote de recursos de segurança que serão adicionados à plataforma nos próximos meses. Essas medidas incluem a possibilidade de pedir confirmação quando o usuário tentar trocar a conta de dispositivo. Dessa forma, quando a transferência de conta for solicitada, aparecerá uma mensagem no aparelho antigo perguntando se o usuário deseja seguir com a troca.
O objetivo desse recurso é alertar o usuário sobre tentativas de migrar sua conta para um dispositivo não autorizado. Será adicionado também dispositivo contra malwares, que são vírus que podem invadir o telefone do usuário sem sua permissão e usar o WhatsApp para enviar mensagens indesejadas.
Com essa nova medida, o aplicativo bloqueia a conexão do invasor, permitindo que a vítima continue usando sua conta do WhatsApp sem interrupções. Além disso, o WhatsApp também implementará um recurso baseado no processo chamado de “transparência essencial”, que permitirá aos clientes verificar se a conexão é segura.
Como funcionará o sistema de segurança
Isso acontecerá com o auxílio de informações disponíveis na aba “criptografia”. Serão implementadas medidas adicionais para prevenir a ação de malwares, além de uma verificação automatizada do código de segurança para garantir a segurança da conexão.
LEIA MAIS: 5 ótimas maneiras de ganhar dinheiro com o ChatGPT e outras IA
O WhatsApp utiliza uma chave de autenticação segura que permite aos usuários acessar a plataforma sem a necessidade de digitar uma senha, PIN, código SMS ou outro tipo de credencial toda vez que o usuário liga o aplicativo. Contudo, caso um dispositivo esteja infectado com malware, a chave de autenticação pode ser comprometida.
Quando o malware se instala nos dispositivos do usuário, os invasores podem usar essa brecha de segurança para capturar a chave de autenticação e se passar pela vítima. Assim, eles podem enviar spam, realizar golpes, tentar aplicar phishing e outras ações maliciosas em nome da vítima.
A verificação de dispositivos auxiliará o WhatsApp a detectar essas situações e salvaguardar a conta do usuário sem interromper o serviço. Por fim, a plataforma sugere que os usuários habilitem a verificação em duas etapas e usem backups protegidos por criptografia de ponta a ponta para obter proteção adicional no aplicativo.
LEIA MAIS: Windows 11: saiba de 4 ferramentas “escondidas” do sistema!
Esses recursos utilizam uma criptografia padrão completa, garantindo a proteção das mensagens contra ameaças. Com essas medidas de segurança, o WhatsApp demonstra seu compromisso em proteger a privacidade e a segurança de seus usuários, mantendo-os a salvo de invasões e ameaças virtuais.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!