BMW apresenta carro vegano que muda de pista apenas com o olhar – Conheça!

BMW revela detalhes do lançamento global do Série 5 2024, incluindo versão elétrica e inovações tecnológicas.

A BMW oficializou o aguardado lançamento do Série 5 2024 após divulgar teasers e protótipos camuflados. Essa nova geração, conhecida internamente como G60, estará disponível internacionalmente em versões a gasolina, diesel, híbrido plug-in e totalmente elétrica. As entregas começarão em outubro, abrangendo inicialmente os mercados da Europa, China e Estados Unidos.

Novo design

No design, a BMW adotou uma abordagem estética que difere dos modelos polêmicos Série 7 e SUV XM. Ao contrário desses veículos, cujo design é exótico e ousado, o Série 5 evolui sobre o estilo atual, sem realizar rupturas estéticas.

Booking.com

As linhas tornaram-se mais dinâmicas e arrojadas, mantendo a identidade tradicional do modelo. A grade dianteira em formato de rim foi ligeiramente ampliada em comparação à geração anterior, aproximando-se do estilo do reestilizado Série 3.

Nas laterais, as maçanetas embutidas otimizam a aerodinâmica, enquanto as rodas apresentam designs variados de acordo com cada versão. Na parte de trás, as lanternas apresentam-se mais estreitas e ficam divididas pela tampa do porta-malas.

As dimensões do Série 5 2024 são de 5.060 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.515 mm de altura e 2.995 mm de entre-eixos, com um coeficiente de arrasto de 0,23. O interior passou por uma remodelação completa e está repleto de tecnologia.

LEIA MAIS: 5 maus hábitos que podem estar acabando com o seu carro

Painel com duas telas

Destaque para o painel com duas telas: uma para o quadro de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento, com 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente. O modelo adota o sistema iDrive 8.5, compartilhado com o i7 M70, oferecendo uma interface mais intuitiva, incluindo a funcionalidade QuickSelect, que agrupa atalhos na tela inicial. O porta mala tem uma capacidade que varia entre 490 a 520 litros a depender da versão.

Motor

Quanto à motorização, as opções variam de acordo com o mercado. Os dados de fábrica indicam uma aceleração de 0 a 96 km/h em 5,9 segundos. Há também uma opção com tração integral. O modelo 540i oferece um motor de 3.0 litros com seis cilindros em linha, gerando 380 cv de potência e 53 kgfm de torque. A aceleração nesse caso é feita em 4,5 segundos.

A versão totalmente elétrica, chamada i5, estará disponível nas variantes eDrive40 e M60. No primeiro caso, o motor traseiro produz 340 cv e 43,8 kgfm de torque, acelerando de 0 a 96 km/h em 5,7 segundos.

Já o modelo M60 apresenta uma configuração de motor duplo, fornecendo quase 600 cv e 83,6 kgfm de torque (com função overboost). Nesse caso, a aceleração ocorre em 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada em 230 km/h.

Ambas as variantes possuem uma bateria com capacidade utilizável de 84,3 kWh. A BMW prevê uma autonomia de 475 km nas versões com tração traseira e 412 km nas versões com tração integral.

LEIA MAIS: Velozes e luxuosos: Veja os 5 carros mais caros do mundo – e seus preços astronômicos!

Tecnologia inovadora

O Série 5 2024 é o primeiro modelo de produção da BMW a oferecer tecnologia de mudanças de faixa ativadas por movimentos oculares. Esse sistema permite que o motorista olhe para os espelhos laterais e deixe o carro fazer a mudança de faixa automaticamente.

A ativação ocular ocorre apenas quando a mudança de faixa é sugerida pelo veículo, com o motorista confirmando o movimento olhando no espelho retrovisor correspondente. Outra novidade do G60 é que ele é o primeiro modelo da BMW a oferecer um interior totalmente sem o uso de couro ou materiais de origem animal.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também