A bicicleta é um dos meios de locomoção mais utilizados. De diversos modelos e tamanhos, a “magrela” é a parceira das pessoas, sendo utilizada no dia a dia para se locomover, servir como uma forma de renda para quem trabalha com delivery, usada como uma forma de lazer ou como um esporte. Mas você sabe qual o motivo de adquirir uma bicicleta elétrica? Bom, é o que você vai conferir!
Por que adquirir uma bicicleta elétrica?
Quem acha que ter uma bicicleta elétrica é sinônimo de não precisar mais pedalar está enganado. O motor é um suporte para as dificuldades do trajeto, além de facilitar no dia a dia. Dessa forma, confira algumas vantagens em se locomover com esse tipo de bicicleta que tem se tornado a queridinha do povo.
Pedal assistido
Como dito, ter um motor na bicicleta não significa não pedalar nunca mais. Diferentemente das motos, em que basta ligar e acelerar para dar partida, a bike elétrica necessita de um auxílio da pedalada para se locomover.
Entretanto, o motor vai exigir uma menor intensidade da pedalada, portanto é uma forma de se locomover com facilidade mas sem deixar de fazer uma atividade física.
Ideal para PCD
Pessoas com deficiência de mobilidade podem se beneficiar da bike elétrica, contudo com uma intensidade reduzida, dependendo apenas do esforço do motor para empurrar a bicicleta. Já existem modelos adaptados, atendendo a necessidade de cada pessoa.
Levar cargas
Quem necessita levar um peso a mais, a bicicleta elétrica é perfeita para esse papel! Isso porque a grande maioria conta com “bagageiros” bem reforçados, podendo levar objetos mais pesados sem muito esforço, graças ao auxílio do motor.
Pode levar crianças em uma bicicleta elétrica
A bike elétrica é mais segura para levar crianças na garupa. Isso porque grande maioria tem suporte para colocar cadeirinhas próprias, e o motor facilita a locomoção, mesmo com o peso a mais.
É fácil para carregar a bateria
Anos atrás era mais complicado encontrar um local para poder recarregar esses modelos de bicicleta. Entretanto, com o avanço da tecnologia, e a popularização dos aparelhos eletrônicos, se tornou simples encontrar uma tomada apropriada para abastecer a bicicleta.
Além disso, a tomada para esses carregadores é semelhante ao do notebook, com 3 pinos, sendo o padrão estabelecido no Brasil, portanto é possível carregar em diversos locais como em estações de metrô, ônibus, etc.
Gostou desse artigo? Pois saiba que você pode acessar mais conteúdos como esse clicando aqui!