5 benefícios da cerveja que você não conhecia: Aproveite com moderação!
Descubra as vantagens em consumir essa bebida.
A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida entre os brasileiros. O que faz o Brasil ocupar a 3° posição entres os países que mais bebem cerveja, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos. Essa bebida foi feita há milhares de anos através da fermentação de cereais pelas leveduras, tornando o líquido mais encorpado, gasoso, com sabor amargo e tendo sua espuma característica. Dessa forma, você pode não saber, mas a bebida número 1 do churrasco, a cerveja, tem seus benefícios.
Mas é claro que esses benefícios são apenas quando o consumo dela é feito de forma correta, sem exageros ou embriaguez. Confira abaixo alguns deles!
Protetora do cérebro
A bebida é rica em antioxidantes. Essas substâncias, são comprovadamente responsáveis por diminuir a chance de danos cerebrais como o Alzheimer ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), quando o consumo da cerveja ocorre juntamente com uma dieta saudável e equilibrada.
LEIA MAIS: Países que mais consomem cerveja no mundo: Confira a lista!
Reduz o estresse
Devido ao fato de ser uma bebida refrescante e além disso, ter um nível de álcool relativamente baixo (quando comparada a outras bebidas como a vodca, gin e outras), a cerveja já foi cientificamente comprovada como responsável por reduzir níveis de estresse.
Reduzir problemas cardíacos
Além disso, ela também é considerada uma bebida cardioprotetora, capaz de reduzir significativamente o risco de ter ataque cardíaco ou morte por outras doenças cardiovasculares. A cerveja quando consumida em níveis adequados aumenta o HDL que é o colesterol conhecido como “bom colesterol”, responsável por limpar a gordura dos vasos.
Assim, com o aumento do HDL, diminui o risco da gordura se acumular nos vasos, o que levaria a um infarto. Além do mais, a cerveja também é fonte de vitaminas, como a vitamina B6, que também ajuda na saúde do coração.
Menor chances de ter diabete
Estudos científicos comprovaram que o consumo de no máximo 1 cerveja por dia é capaz de diminuir o nível da glicemia (açúcar do sangue), mas também de aumentar a sensibilidade à insulina (hormônio protetor da diabetes).
Melhora a pele
As vitaminas presentes na cerveja, principalmente a do complexo B, auxilia na hidratação e reparação celular, renovando as células da pele, tornando-a com um aspecto bem mais saudável!
Outras notícias como essa, você encontra aqui no Rotas de Viagem!