Uma das ilhas mais populares da Indonésia, Bali, pode ter que tomar medidas drásticas contra alguns turistas devido ao comportamento que vêm apresentando. Entre essas medidas, destaca-se a proibição do alpinismo.
Bali, na Indonésia, é muito conhecida pelos seus vulcões e pela extraordinária beleza natural do lugar. Contudo, é possível que o acesso dos turistas a alguns desses locais, principalmente para assistir ao nascer do sol nas montanhas, seja limitado devido a incidentes e comportamentos desrespeitosos que envolvem nudez.
Em 2022, por exemplo, um influenciador da Rússia foi deportado de Bali após posar nu em uma árvore sagrada milenar. Em março de 2023, outro turista foi expulso após tirar uma foto seminu em um monte.
LEIA MAIS: 6 passeios bate e volta para quem mora em São Paulo
Entenda quais serão as novas regras e proibições do lugar. Continue lendo!
Bali vai colocar algumas regras em prática
Os turistas que desejam conhecer Bali terão agora que lidar com regulamentos e regras que serão implementados, tais como vestir-se de maneira modesta em lugares considerados sagrados e comportar-se de forma respeitosa.
Estão sendo adotadas algumas medidas para coibir o comportamento desrespeitoso dos turistas. As autoridades já proibiram o aluguel de motocicletas após inúmeras infrações de trânsito cometidas por turistas.
Os turistas poderão agora alugar carros em vez de motos.
Outra regra, esta voltada para a população local, é a proibição do sexo extraconjugal na Indonésia.
Embora existam muitos muçulmanos na Indonésia, o hinduísmo balinês permanece como a religião predominante em Bali.
Existem muitos locais sagrados e templos hindus em Bali, como o Monte Agung, que é considerado o lar dos deuses. Outras montanhas como Abang, Batukao e Batur também são consideradas sagradas.
LEIA TAMBÉM: Como é o menor restaurante do mundo? Conheça o exclusivo ‘Solo per Due’!
O alpinismo já está sendo proibido em Bali?
De acordo com algumas entrevistas dadas por Koster, governador de Bali, a proibição do alpinismo foi uma iniciativa imediata, aplicada não apenas aos turistas, mas também aos residentes locais da ilha. Essa proibição não se aplicará durante cerimônias religiosas.
No entanto, segundo Sandiaga Uno, Ministro do Turismo de Bali, essa proposta ainda será discutida e deve ser aprovada pelo parlamento da ilha. O objetivo dessa proibição é prevenir comportamentos inadequados de turistas em lugares sagrados.
A proibição do alpinismo virá acompanhada de outras regras que serão implementadas na ilha, visando inibir todo tipo de comportamento indecente.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!