Gosta de aventura? Veja 4 trilhas assustadoras de tirar o fôlego!

O segredo é manter a calma e contar com a ajuda de guias especializados para te acompanhar nessa jornada.

Os amantes de aventuras radicais e perigosas gostam de se aventurar em escaladas, trekking e montanhismo. Mas você sabia que caminhadas também podem ser atividades verdadeiramente radicais e assustadoras?

Ao redor do mundo há várias trilhas de caminhadas que são desafios de tirar o fôlego, seja porque é preciso fazer travessias em locais altos ou pela crescente sensação de perigo enquanto os aventureiros desbravam a trilha.

4 trilhas com caminhadas que são verdadeiras aventuras radicais e perigosas

Caso você não tenha costume de praticar atividades de aventura, certifique-se de usar sapatos e roupas confortáveis, bonés e levar uma mochila com alimentos leves e água.

Trift Bridge, Suíça

A paisagem acima é de uma trilha dos Alpes Urner, na geleira Trift, onde há uma caminhada considerada para lá de radical, pois requer atravessar uma ponte de 170 metros de comprimento situada a 100 metros do chão.

Apesar de a caminhada ser considerada simples, não deixa de proporcionar emoção para os aventureiros. Atualmente, a Ponte Trift é considerada a maior ponte suspensa do continente europeu, com uma vista espetacular dos Alpes Suíços.

LEIA MAIS: 12 dicas essenciais para sua trilha ser uma aventura incrível

Angels Landing — Zion National Park, Utah, Estados Unidos

A trilha mais famosa do Parque Nacional de Zion, localizado no estado de Utah, possui 1.765 metros de altitude.

A caminhada para chegar até o topo pode durar cerca de 4 horas e, nesse tempo, é preciso lidar com o medo de altura e o perigo de cair das formações rochosas e íngremes da trilha.

Porém, ao chegar ao destino, a visão panorâmica do cânion recompensa todo o esforço.

Monte Nyiragongo — Parque Nacional de Virunga, República do Congo

O Monte Nyiragongo é um dos vulcões ativos mais perigosos do mundo. Com mais de 3 mil metros de altitude, o perigo de entrar em erupção a qualquer momento não faz os aventureiros recuarem, pois quanto mais emoção, melhor!

Todos os anos, o Monte também atrai curiosos que desejam ver sua lava brilhante.

LEIA TAMBÉM: Dicas de viagem para quem curte aventura – Veja as tendências!

Monte Ijen — East Java, Indonésia

Localizado na Indonésia, este monte é, na verdade, o maior e mais ácido lago do mundo. Próximo a um vulcão, esse lago recebe quantidades abundantes de enxofre, responsável pela coloração azul.

Embora não seja possível entrar no lago, pessoas que gostam de aventuras vão até a localidade apenas para ver a fenomenal cor azul. São recomendados o acompanhamento de guia e o uso de máscaras para evitar os perigos da inalação do enxofre.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também