Atenção, viajantes! Veja lugares conhecidos por causar intoxicação alimentar em turistas

Estes lugares são o terror da sua saúde estomacal.

Conhecer lugares novos e ter experiências gastronômicas inovadoras é uma delícia, não é? O grande problema é quando caímos numa cilada e, além de um tempero ruim, saímos com a nossa saúde detonada. Para isso, listamos destinos conhecidos como os lugares que mais causam intoxicação alimentar, segundo o Impulse Traveler. Então, se você planejou turistar em um destes, se prepare.

3 lugares turísticos mais conhecidos por causar intoxicação alimentar

México

O destino extremamente turístico, paradisíaco e exótico, além de altas temperaturas e praias que tiram o fôlego de qualquer um, é o top 1 na lista de lugares que recebem maiores reclamações acerca de intoxicação alimentar.

Apesar de não ter uma origem definida, a maioria das pessoas sempre reclama do mesmo problema. Inclusive, as que visitaram o país mais de uma vez declararam a reincidência da intoxicação.

LEIA MAIS: Economize! Veja qual o melhor dia da semana para comprar sua passagem

Índia

Existe uma lenda de que a Índia é um lugar amaldiçoado e, graças a isso, as pessoas que visitam o lugar têm uma tendência extrema a ficarem doentes. Sendo supersticioso ou não, a maioria dos turistas que visitam o país relata que saíram de lá violentamente doentes e com fortes desconfortos estomacais.

Diferentemente do México, acredita-se que a fonte de tantas queixas de intoxicação sejam decorrentes das comidas cruas e as carnes passadas do tempo plausível de serem comidas. Se for visitar a Índia, então, já sabe exatamente o que evitar comer.

LEIA MAIS: Viajar para dormir? Descubra o fascinante mundo do Turismo do Sono!

Malásia

O problema com a Malásia é mais simples do que você imagina: o maior e pior erro de um turista é aceitar os cubos de gelo lá. Sim, gelo é uma das principais fontes das diversas queixas de intoxicação alimentar no país.

LEIA MAIS: Turistas na Itália devem ficar atentos ao que vestem ou podem ser multados; entenda!

Quando uma pessoa desacostumada com o país experimenta essa “inovação”, o risco de desidratação é enorme e é certa a necessidade de um pronto-socorro em seguida.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

saúdeturismo