Pare! Veja as 5 piores coisas que você pode fazer como turista

Veja o que você não deve fazer para que os nativos gostem de você.

Ao visitar uma cidade, independentemente de seu nível de familiaridade com o turismo, sempre há alguns visitantes que podem acabar irritando os habitantes locais. Viajar proporciona a oportunidade de adquirir novas perspectivas culturais. No entanto, muitas pessoas não encaram essa experiência dessa maneira, especialmente quando não se preparam adequadamente para explorar o destino. Para evitar fazer parte desse grupo, separamos uma lista das piores atitudes que um turista pode adotar.

5 piores coisas que você pode fazer como turista

Não se atentar à segurança

Residir em um local perigoso não garante que alguém saiba como lidar com a insegurança em outro país. Estamos nos referindo a diferentes culturas, comportamentos e até mesmo idiomas. No entanto, algumas pessoas parecem negligenciar essa realidade e adentram áreas violentas, gerando desconfiança entre os habitantes locais.

Booking.com

LEIA MAIS: Viajando sem perrengue: 4 dicas de turistas experientes para você seguir!

Ser muito crítico em relação à culinária e à cultura

Ao visitar um novo país, é importante estar aberto a conhecer e vivenciar a cultura local. Isso significa estar preparado para experiências diferentes das habituais, como novos ingredientes culinários, costumes e rituais. Portanto, evite ficar fazendo comparações com o que você está acostumado em sua casa.

Infelizmente, é comum encontrar turistas que reclamam de tudo em um destino novo, especialmente quando ocorre um grande choque cultural. Além disso, é extremamente desrespeitoso e inconveniente para aqueles ao seu redor.

Desrespeitar os pontos turísticos

Não é incomum encontrar pessoas sem-noção em diversos pontos turísticos, seja por jogar lixo no chão, falar alto quando não é adequado ou invadir locais proibidos. Isso é ainda pior em locais sagrados, como templos, igrejas e mesquitas.

Utilizar trajes inadequados

Muitos turistas, devido à falta de planejamento, não prestam atenção aos trajes apropriados para seus destinos. Embora alguns países não tenham restrições específicas, certos locais exigem vestimentas adequadas.

Por exemplo, em algumas regiões, é proibido que os homens entrem em mesquitas usando shorts. Por outro lado, algumas pessoas exageram ao tentar se vestir como os locais, às vezes parecendo zombaria.

LEIA TAMBÉM: Os 10 desafios mais enfrentados por turistas ao explorar o Japão – Veja a lista!

Desrespeitar os locais

Ser gentil e atencioso é o mínimo que se pode fazer quando conhece um novo destino. Portanto, evite comportamentos grosseiros ou arrogantes, pois esse é o tipo de turista que com certeza os locais mais odeiam.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também