E-mails gigantes? Empresa usa tecnologia GPT-3 para resumi-los em poucas linhas!
Startup fundada por ex-funcionários do Google promete revolucionar o gerenciamento de e-mails com a tecnologia GPT-3, da OpenAI.
A Shortwave é uma startup fundada por ex-funcionários do Google, que criou um aplicativo que integra o GPT-3 ao Gmail. Desde então, a empresa vem trabalhando para desenvolver recursos e funcionalidades.
Recentemente, a Shortwave lançou uma versão beta do Smart Summaries, um recurso que utiliza a tecnologia GPT-3, da OpenAI, para resumir e-mails da Caixa de Entrada do Gmail. Com isso, o objetivo é ajudar os usuários a gerenciar suas contas de e-mail de forma mais eficiente.
Esse recurso inteligente é gratuito para todos os usuários do Shortwave durante o período de lançamento. Além disso, ele promete simplificar a rotina, economizar tempo e reduzir informações desnecessárias em longas conversas por e-mail.
LEIA MAIS: Plataforma utilizou GPT-3 para dar apoio à saúde mental – sem consentimento!
Com a ajuda do GPT-3, o Smart Summaries é capaz de identificar as partes mais importantes de um e-mail e apresentá-las em um resumo claro e conciso. Isso é muito útil para aqueles que recebem muitos e-mails e não têm tempo para ler cada um deles.
Ao usar o Smart Summaries, os usuários podem obter uma visão geral rápida e precisa do conteúdo do e-mail, sem precisar gastar muito tempo lendo todo o texto. Portanto, ele cumpre a função de economizar tempo e ajudar os usuários a gerenciar melhor suas caixas de entrada.
Com resumos inteligentes, é possível reduzir threads longas e focar nas informações mais importantes. Inclusive, a inteligência artificial pode ser especialmente útil em conversas em grupo, em que várias pessoas estão enviando mensagens e a conversa pode se tornar confusa ou difícil de acompanhar.
LEIA TAMBÉM: Aparelhos para facilitar a sua rotina: 4 tecnologias que podem ajudar no seu dia a dia!
Expectativas da Shortwave
A Shortwave acredita que o Smart Summaries é apenas o começo do que será possível aperfeiçoar no gerenciamento de e-mails. Assim, a empresa está buscando inovar no mercado e liderar a mudança para um futuro de e-mails habilitados para IA.
Com a crescente popularidade de chatbots e assistentes virtuais, é provável que veremos cada vez mais recursos de inteligência artificial sendo incorporados em aplicativos de e-mail e outras ferramentas de produtividade.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!