Android hackeado! Veja 4 sinais comuns de que o seu celular foi invadido
Cuidado, você pode ser mais uma vítima! Saiba quais são os sinais que o celular dá se estiver hackeado!
Com o avanço tecnológico, os celulares passaram a ter mais protocolos de segurança a fim de evitar hackeamentos. No entanto, isso não tira a possibilidade de que haja um Android hackeado.
Quando um aparelho é invadido por hackers, alguns sinais são claros. Por isso, iremos lhe mostrar os 4 principais problemas que um celular apresenta quando sofre com esse problema. Confira!
Android hackeado: veja os 4 sinais comuns de que o seu aparelho foi invadido
Maior consumo de bateria
O aumento no consumo de bateria pode ser um importante indicativo de que o seu Android foi hackeado. Mas, vale destacar que esse fator por si só não é determinante.
Isso porque, se o seu aparelho for um modelo antigo, o consumo de bateria pode aumentar. Assim, não seria um sinal de hackeamento, mas uma falta de atualização do sistema ou problemas na bateria.
LEIA MAIS: Tendência? Países europeus estão banindo celulares das salas de aula
Grande consumo de dados
Outro ponto que requer atenção é o consumo de dados. Isso porque, se você é uma pessoa que costuma contratar planos de internet e notou que a cota está terminando mais rápido do que o costume, pode ser que se tornou uma vítima dos hackers.
Aparelho superaquecido
Você acaba de ligar o celular e percebe que ele está esquentando além do normal? Na maioria das vezes, muitas pessoas acham que é um problema na bateria.
Mas esse é um sinal que também pode indicar um caso de Android hackeado. Então, se isso está acontecendo com você frequentemente, é melhor ficar atento!
Publicidades constantes
Está aparecendo publicidades constantes em seu aparelho mesmo sem você abrir nenhum tipo de aplicativo? Bom, esse é um dos principais sinais de Android hackeado.
Hoje em dia, uma das formas que os hackers utilizam para roubar dados pessoais das vítimas é divulgando publicidades enganosas no celular. Então, nunca clique nesses anúncios!
LEIA MAIS: 5 problemas do seu celular que podem ser culpa da bateria!
O que fazer?
De início, é importante manter a calma, pois deve ser possível solucionar o problema sem um técnico. Em alguns casos, apenas a instalação e execução de um aplicativo oficial de segurança garante a remoção do vírus.
Porém, para remoções completas e seguras, o ideal é restaurar o sistema ou contratar um especialista.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.