Amsterdã proibe a construção de hotéis na região – Entenda o motivo!
Medida do governo de Amsterdã visa controlar número de turistas através da proibição de construção de hotéis. Entenda a medida!
Governo de Amsterdã, famosa cidade holandesa, decretou, no último dia 17 de abril, a proibição da construção de hotéis com o objetivo de reduzir o número de visitantes turísticos na região.
A medida foi implementada devido à mobilização de mais de 30 mil moradores. Em 2021, buscando manter uma convivência harmoniosa com o grande fluxo de turistas, eles enviaram reclamações ao governo solicitando uma política de controle do tráfego turístico na cidade. Por essa razão, medidas precisarão ser adotadas caso o número de visitantes ultrapasse 20 milhões anualmente.
LEIA MAIS: Viajar sozinho: 10 dicas para se planejar sem depender de ninguém!
No entanto, 26 hotéis estão isentos da nova regra, pois já possuíam autorização para construir em Amsterdã. Em outros casos, as redes de hotéis que desejarem construir só poderão se estabelecer se substituírem outro hotel, mantendo a mesma quantidade de acomodações.
A prefeitura da cidade recomenda que as novas construções sigam padrões de infraestrutura mais modernos e ecologicamente corretos. Além disso, orientam que os proprietários escolham locais afastados do centro para realizar suas obras.
Cidade tem investido em qualidade de vida
Ao longo dos anos, Amsterdã tem adotado políticas para melhorar a qualidade de vida na cidade. Como medida para reduzir a poluição na região, o governo proibiu a navegação de navios próximos ao centro.
LEIA MAIS: Existe resposta para o “mistério” do Triângulo das Bermudas? Entenda!
Medidas também foram tomadas em relação ao consumo de álcool e maconha no Distrito da Luz Vermelha. Estabelecimentos que vendem maconha legalmente só podem funcionar até 1h da manhã. Já as vitrines onde as prostitutas se exibem podem permanecer abertas até as 3h da manhã.