Amor ou golpe? Como saber se seu parceiro é ou não quem ele diz ser!

Na dúvida se você está em um relacionamento verdadeiro? Aprenda a entender os sinais.

Hoje em dia, existem inúmeros golpistas disfarçados. Pessoas mal-intencionadas estão em todos os cantos, até mesmo fingindo ser o companheiro que tanto se espera.

Nesse sentido, em certos períodos do ano, esses bandidos investem em golpes “românticos”, e é importante saber identificá-los. Assim, se você quer saber se aquela pessoa com quem começou a sair é de fato quem diz ser, faça a leitura completa desta matéria.

Sinais de que seu (sua) novo(a) namorado(a) pode estar fingindo ser outra pessoa

Os golpes românticos não são tão raros, inclusive estão se tornando cada vez mais populares. Em épocas como o Dia dos Namorados, eles costumam ser mais recorrentes, e golpistas buscam vítimas para extorquir dinheiro e até dados pessoais, mesmo que leve certo tempo até chegar neste nível.

Um dos grandes veículos utilizados pelos criminosos para seduzir são os aplicativos de namoro. Disfarçados pela internet, eles acabam ganhando a confiança das vítimas e depois pedem favores a elas, especialmente financeiros.

LEIA MAIS:

O plano costuma ser bem arquitetado e, antes da abordagem, os bandidos pesquisam bastante, sabendo os gostos das vítimas e o que fazer para atraí-las.

Como identificar um golpe

Aqui estão alguns sinais de que você pode estar envolvido(a) em um golpe:

  1. Uma pessoa “verdadeira” dificilmente vai pedir sua ajuda de forma insistente (ou usando de chantagem e persuasão) e solicitar seus números, dados ou informações. Isso é coisa de golpista.
  2. Se alguém solicitar dinheiro para te enviar um presente, um pacote, uma compra, uma surpresa ou qualquer coisa nesse sentido, muito provavelmente isso é uma farsa.
  3. Se seu companheiro pedir para que vocês mudem a plataforma onde conversam, com a desculpa de não ficar tão à vontade ou qualquer outro motivo nesse sentido, fique esperto, pois essa também é uma estratégia de golpe.
  4. Tenha cuidado com relações que se desenvolvem rápido demais. Os bandidos visam acelerar as conexões para ganhar mais confiança e, assim, realizar os golpes com mais precisão.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também