Piores alimentos para a saúde do cérebro – e que você deveria evitar!

Mantenha a memória e o foco em dia evitando os alimentos listados.

Diariamente, vemos que os alimentos que comemos podem afetar nossos corpos, coração, sono, humor e até o meio ambiente, mas você sabia que eles também podem afetar a saúde do cérebro?

Para comprovar isso, foi feita uma pesquisa por um psiquiatra nutricional, em que ele percebeu que mudanças na dieta podem fazer com que existam melhoras significativas no cérebro, principalmente em relação ao bem-estar. Então, neste conteúdo, você verá alguns alimentos que devem ser evitados para manter a saúde cerebral. Acompanhe!

Evite esses 4 alimentos para preservar sua saúde cerebral

Frituras

Geralmente, esses são os alimentos que as pessoas mais gostam de comer, porém, eles podem ser muito prejudiciais à saúde do cérebro. Segundo um estudo, pessoas que fazem dietas ricas em alimentos fritos são as que mais possuem baixos níveis de memória e cognição. Então, como uma alternativa para deixar de comer esses alimentos ou moderar na ingestão deles, opte por versões assadas.

LEIA MAIS:

Comidas feitas com óleos de sementes industriais e processadas

Alimentos que possuem óleos altamente processados na sua composição têm muito ômega-6. O alto consumo dessa substância pode fazer com que o seu corpo produza diversos elementos químicos que podem inflamar o seu cérebro. Por isso, no lugar deles, o mais indicado é utilizar azeite, óleo de coco ou óleo de abacate.

Alimentos com adoçantes artificiais

Ao ingerir alimentos com adoçantes artificiais, eles não terão nenhum valor nutricional e farão com que as bactérias ruins do intestino aumentem e afetem negativamente o seu humor.

Alimentos com açúcares adicionados e refinados

A glicose muitas vezes pode até ser algo bom para o organismo, visto que o cérebro a utiliza como uma fonte de energia. Porém, dietas ricas em glicose podem te deixar com excesso de glicose no sangue, o que pode causar menos plasticidade do hipocampo, a parte do cérebro que controla a memória, fazendo com que ela fique comprometida.

Caso tenha gostado das informações contidas neste artigo e queira ver muitos outros como esse, acesse o site do Rotas de Viagem!

Você pode gostar também