O que não comer antes de viajar de avião: 5 itens que você deve evitar!
Confira uma lista de alimentos que você deve evitar antes do seu voo.
Antes de viajar é comum realizar uma refeição em casa ou no aeroporto, já que algumas companhias oferecem pequenos lanches que na maioria das vezes não satisfazem os clientes durante a viagem. Entretanto, tenha muito cuidado na escolha dos alimentos! Isso porque alguns deles podem causar inchaços, desconfortos, dor, ou até o famoso “piriri” durante o voo a mais de 35 mil pés de altura.
Veja abaixo tudo o que evitar antes do voo!
O que não comer antes de viajar de avião
Feijão e demais leguminosas
O tradicional arroz com feijão pode não ser a melhor opção antes do voo. Você pode não saber, mas o feijão e outras leguminosas como lentilha e grão de bico possuem componentes que causam excesso de gases em seus grãos, que devem ser removidos deixando-os de molho por 24 horas.
Caso esse processo não seja feito, é natural que o feijão provoque flatulências e inchaço abdominal, o que não é nada legal de sentir dentro da cabine de um avião.
Fast-food
No aeroporto, os hambúrgueres de fast-food podem ser as opções mais baratas e rápidas para consumir. No entanto esses lanches possuem alta concentração de sal e gordura. A combinação desses dois nutrientes em excesso é perfeita para provocar indigestão e azia.
Muita pimenta
Evite refeições picantes. O excesso de pimenta irrita a mucosa do estômago, podendo provocar azia e gases. Por esse motivo aposte em pratos mais leves, com temperos naturais e pouca pimenta.
Vegetais crucíferos não são bons alimentos para voos
Essa classificação de vegetais engloba diversas espécies como repolho, couve, brócolis, couve de bruxelas, agrião e couve-flor. Esses vegetais, por mais que sejam uma opção saudável, são ricos em rafinose, um tipo de fibra que fermenta no intestino e produz muitos gases.
Doces, chocolates e refrigerantes em excesso
Esses alimentos são ricos em açúcar. O açúcar em excesso vai te despertar e deixar agitado momentaneamente, devido à glicose. Entretanto, esse tipo de alimento rapidamente é consumido e logo em seguida virá a fome e a sonolência.
O ideal é uma refeição completa, com diversos nutrientes, para garantir uma maior saciedade durante todo o voo.
Demais conteúdos como esse, você encontra aqui!