AirTags: entenda como eles vêm revolucionando as viagens de avião!

Este pequeno gadget pode fazer muita diferença na forma como você viaja. Saiba mais detalhes!

A preocupação com a bagagem na hora de viajar é muito comum e frequente, principalmente se a sua viagem tem muitas conexões e vai demorar várias horas. Porém, uma nova tecnologia surgiu para minimizar as preocupações dos passageiros: os chamados AirTags estão subindo na lista de itens essenciais para viagens por isso.

O que são os AirTags?

Eles são dispositivos do tamanho de uma moeda cuja tecnologia facilita o rastreio de bolsas e outros itens que podem se perder no caminho. O acessório anunciado pela Apple em abril de 2021 só tem compatibilidade com aparelhos que rodem o sistema operacional da marca.

Funcionalidade das AirTags

Muitos passageiros só encontraram suas malas – depois que as companhias aéreas as extraviaram ou alegaram estar em outro local – porque usavam os AirTags. Porém, a funcionalidade deles vai muito além do que apenas para viagens.

Eles pretendem apoiar você na manutenção de algum nível de controle digital sobre seus pertences pessoais. Isso significa que você pode usar um AirTag para localizar ou rastrear sua bolsa, dispositivo móvel, bem como algo maior, como um veículo.

LEIA MAIS:

Mas como isso funciona?

O tag transmite um sinal bluetooth seguro para o iCloud, que pode ser detectado por dispositivos próximos usando a rede Find My da Apple (processo é criptografado para maior segurança). Além disso, você é a única pessoa que pode visualizar a localização do seu AirTag, já que a Apple não armazena sua localização ou histórico de dados.

Os AirTags da Apple só são compatíveis com dispositivos iPad, Mac e iPhone (iPhone SE e iPhone 6s ou posterior). Além disso, eles têm uma bateria substituível tipo moeda e são resistentes à água e também ao pó.

Outros tipos de tags para usuários Android

Infelizmente, os AirTags não funcionam com o Android. Porém, existem outros dispositivos de rastreamento GPS para usuários do Android que custam aproximadamente o mesmo que um AirTag, como o Tile Mate, LandAirSea e Samsung Galaxy Smart Tag.

O Samsung Smart Tag, por exemplo, usa a rede Galaxy Find My para localizar itens a 130 metros de distância e só pode ser usado com telefones do modelo Galaxy com Android 8.0 ou superior (RAM 2,0 GB+). Além disso, o aplicativo SmartThings é necessário para o uso.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também