Airbus A330 passa por fortes turbulências e passageiros são hospitalizados
Passar por uma turbulência pode ser desesperador, principalmente de forma inesperada.
Alguns passageiros que estavam a bordo do Airbus A330 da Hawaiian Airlines tiveram que ser hospitalizados depois de passar por uma turbulência muito violenta durante o trajeto do voo.
O voo era de Honolulu para Sydney, e os passageiros, mesmo chegando em segurança ao seu destino, tiveram que passar por momentos de tensão devido a uma turbulência. O avião em questão passou por uma avaliação antes de voar novamente de volta.
Hoje vamos falar com mais detalhes sobre o que aconteceu. Acompanhe a seguir!
O que aconteceu com os passageiros?
Os passageiros que estavam a bordo do avião foram arremessados e bateram no teto da aeronave, segundo algumas testemunhas.
Isso ocorreu devido à turbulência, pegando a tripulação desprevenida e resultando na instrução para que os passageiros colocassem o cinto de segurança em seus assentos.
Durante o voo, muitas pessoas estavam sem cinto, o que as fez serem arremessadas contra o teto. Os tripulantes tentaram controlar a situação a todo momento, mesmo diante do desespero.
LEIA MAIS: 7 comportamentos proibidos ou inadequados em um avião
Qual o motivo da turbulência?
O voo do Airbus A330 da Hawaiian Airlines, realizado no último sábado (1), estava operando o trajeto de Honolulu para Sydney com 163 passageiros e 12 tripulantes. A viagem duraria 5 horas, e durante o percurso, o avião encontrou uma turbulência considerada severa e inesperada.
Como resultado, muitos passageiros e tripulantes sofreram ferimentos. Um médico presente no momento ajudou a tratar alguns passageiros, especialmente aqueles que se queixavam de dores de cabeça.
Assim que os passageiros chegaram em Sydney, foram imediatamente levados para serem avaliados por equipes médicas locais. Dos 12 levados, 3 foram encaminhados ao hospital.
A turbulência veio acompanhada de ventos fortes, resultando no cancelamento de muitos voos naquele mesmo dia e no fechamento de uma das pistas de Sydney.
O avião foi afetado?
Embora a turbulência tenha sido muito severa, o avião saiu ileso da situação e passou por uma inspeção completa antes de voltar a operar para Honolulu novamente.
A aeronave foi inspecionada para garantir que a turbulência não tenha afetado nenhuma parte do avião. No entanto, é importante lembrar que essas turbulências, embora violentas e inesperadas, normalmente não causam danos às aeronaves, exceto em casos mais raros.
Depois de receberem atendimento, os passageiros foram liberados e não sofreram ferimentos graves.
LEIA TAMBÉM: Todo piloto de avião é rico? Veja quanto ganham os profissionais da aviação!
Piora das turbulências
Recentemente falamos por aqui sobre a tendência de que episódios como esse se tornem cada vez mais comuns nas viagens de avião. Você pode conferir os motivos aqui: Não é apenas impressão! Veja porque as turbulências estão piorando
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!