Acabou a festa! Netflix divulga como impedirá o compartilhamento de senhas; saiba mais!
Decisão preocupa usuários da plataforma.
Nos últimos meses, ocorreram diversas notícias em relação ao fim do compartilhamento de senhas da Netflix. Usuários da plataforma levantaram uma série de debates nas redes sociais, em que muitos questionaram a decisão da empresa, apesar de serem apenas rumores. No entanto, a divulgação da medida ocorreu oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma reunião com os acionistas da gigante do streaming, e deve começar em outros países, antes de ser implementada no Brasil.
Quando a medida vai passar a valer?
No último dia 8 de fevereiro, a Netflix anunciou o início da medida no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha, e deve se expandir gradualmente para outras partes do globo. Isso porque a empresa reconhece que há muitos usuários que utilizam contas de terceiros (cerca de 100 milhões), então a transação deve levar um tempo para ser feita de forma eficaz.
Dessa forma, é possível garantir a segurança e prevenir a utilização não autorizada de contas, certificando-se do uso legítimo do serviço. Ainda assim, é uma decisão que deve afetar diretamente os ganhos da companhia, visto que os clientes rejeitam amplamente essa medida. O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, comunicou aos investidores logo no início de dezembro: “Não se enganem, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.
LEIA MAIS:
- Aprenda a apagar o histórico da Netflix: Veja como é fácil!
- 5 dicas incríveis para melhorar sua experiência na Netflix
Como a Netflix vai impedir o compartilhamento de senhas?
A Netflix revelou detalhes de como o bloqueio de compartilhamento de senhas será implementado. De acordo com a empresa, os assinantes precisarão designar um local primário para sua conta e todos os habitantes deste local terão acesso à conta principal, com até cinco perfis.
No entanto, para aqueles que não vivem no mesmo local do assinante, a plataforma oferecerá a possibilidade de adquirir um “membro extra”. Porém, esse recurso estará disponível somente nos planos Padrão e Premium. Portanto, quem assina o plano Básico com Anúncios não terá a opção de adquirir um perfil adicional.
Você pode ver mais detalhes sobre como funcionará a mudança no site da Netflix.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!