Ultimamente, muitas pessoas têm pesquisado sobre como funciona o acesso ao celular dos norte-coreanos e se na Coreia do Norte tem internet. Isso porque, o país possui regras rigorosas quanto ao uso da tecnologia e elas devem ser integralmente seguidas por seus habitantes.
Sendo assim, continue lendo esse artigo até o final para descobrir como funciona a internet na Coreia do Norte e quais são as regras do país. Confira a seguir!
A Coreia do Norte tem internet?
A Coreia do Norte é o único país do mundo que tem o acesso à internet integralmente proibido à população geral, possuindo exceções somente para alguns membros que participam da elite do governo norte-coreano e diplomatas.
Com isso, na Coreia do Norte, a internet fixa e Wi-Fi são limitadas para cerca de mil pessoas. Além disso, as universidades do país possuem um sistema de intranet para poderem se comunicar.
Essa tecnologia trata-se de uma espécie de rede social que serve apenas para possibilitar a troca de mensagens entre professores e estudantes quanto aos assuntos discutidos em sala de aula ou comunicados importantes.
LEIA MAIS:
- 35 Fatos Interessantes e Curiosidades sobre Coreia do Norte
- Coreia do Norte: O que o turista não pode fazer no país – Veja 5 regras!
Desse modo, essa rede é rigorosamente monitorada e não tem conexão com a internet internacional. Com isso, os estudantes e professores podem mandar mensagens entre si, mas não têm acesso a outras pessoas que estão fora do país.
Por conta disso, os visitantes internacionais devem pedir a autorização para uso de internet em seu quarto de hotel. Para isso é necessário apresentar alguns documentos para que o pedido seja liberado pelo governo norte-coreano.
E o 3G? Como funciona no país?
Os norte-coreanos não têm acesso à internet através do 3G do celular. A empresa Koryolink chegou até a instalar uma rede 3G no país em 2008, mas o acesso é permitido apenas para estrangeiros.
Contudo, o valor para adquirir um chip com pacote 3G no país pode equivaler a R$ 130,00 e é necessário mais cerca de R$ 200,00 para ativar o serviço.
Gostou deste artigo? Conheça vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!