A Alexa pode ficar no quarto? Veja o que especialistas falam sobre isso!
O dispositivo Alexa pode capturar conversas pessoais. Assim, especialistas alertam quanto a isso.
Se você conhece as tecnologias do momento, com certeza tem ou já ouviu falar da Alexa. Esse é um dispositivo que chamou a atenção das pessoas que gostam de novidades, já que é possível “conversar” com o aparelho. Assim, é possível saber informações diversas ao fazer perguntas para essa assistente virtual. No entanto, com isso, surge uma dúvida comum: afinal, onde colocar a Alexa?
O lado sombrio da Alexa
Apesar de trazer infinitos benefícios, como saber a temperatura, ouvir notícias do mundo, marcar alarmes, tocar músicas e muitos outros, a queridinha do momento pode não ser tão boa assim. Isso porque, recentemente, um relatório da Fox News divulgou que a Amazon Alexa pode estar ouvindo conversas particulares.
Antes que alguém desacredite da informação, a Amazon já se prontificou e afirmou ser verdade. No entanto, garantiu que utiliza as informações coletadas apenas para pesquisas internas, para melhorar o entendimento e a compreensão do dispositivo.
LEIA TAMBÉM:
- 5 funções da Alexa que você não conhecia e pode gostar!
- Afinal, realmente a Alexa escuta tudo? Descubra agora como funciona!
Além disso, afirmou que concede o acesso a essas ferramentas de revisão somente a um número limitado de colaboradores que precisam delas para melhorar o serviço. Ademais, complementou informando que o processo de revisão não associa gravações de voz a nenhuma informação identificável do cliente.
O conselho dos especialistas
Apesar do depoimento da Amazon, os especialistas da Fox News defendem a máxima de “melhor prevenir do que remediar”. Assim, deixar a assistente em locais mais íntimos, como quartos e banheiros, não é indicado. Dessa forma, transferir a Alexa para ambientes como a cozinha e sala pode ser uma alternativa.
Além disso, é possível escolher a opção “uso de gravação de voz” e desativá-la. Nesse cenário, na teoria, nada será gravado e toda a sua conversa do dia a dia com a família estará protegida.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!