Você pode até ser uma pessoa viajante experiente, mas é impossível não se encantar pelos bistrôs de Paris. Ou, a arte de Florença. Contudo, o continente é muito mais do que isso! Aliás, para falar a verdade, algumas das cidades europeias mais bonitas são, também, as menores. Prova disso são as 8 cidades da Europa para um bate e volta inesquecível.
De fato, a Europa é incrivelmente fácil de se locomover devido aos diversos meios de transporte. Por exemplo, ônibus, balsas e, claro, seus famosos trens. Assim, é altamente possível ir de uma cidade glamorosa a outra em apenas algumas horas. Mesmo estando em outro país!
LEIA MAIS: Carnaval sem folia: 7 paraísos no Brasil para fugir da agitação
Então, enquanto estiver em alguma das estrelas abaixo, por que não passar um dia em alguma destas joias escondidas?
Munich para Salzburg, Áustria
Talvez mais famosa por ser o berço de Mozart (além de ser o cenário do filme “A Noviça Rebelde”), Salzburgo fica logo na fronteira com a Alemanha. Por isso, um exemplo perfeito das cidades da Europa para um bate e volta.
A cidade é, ainda, a representação totalmente preservada da arquitetura barroca. Afinal, poucos edifícios modernos foram autorizados a ocupar um lugar no centro da cidade, o que significa que hoje parece quase idêntica a como era há 400 anos.
Berlim para Szczecin, Polônia
A sétima maior cidade do país, Szczecin muitas vezes fica à sombra de algumas das atrações mais populares da Polônia, por exemplo, Varsóvia ou Cracóvia.
No entanto, como fica na fronteira entre a Polônia e a Alemanha, é tão amada pelos turistas alemães quanto pelos locais. Esse apreço todo se dá principalmente por sua linda orla fluvial. Ah, e claro, a cerveja e vodka locais.
Luxemburgo para Paris
Uma das menores capitais da Europa fica, claro, em um dos menores países do continente. A “Gibraltar do Norte” tem uma vasta série de fortificações medievais. E, da Cidade Luz para lá, basta pegar um trem!
Veneza para Pula, Croácia
Uma cidade antiga cheia de ruínas romanas, Pula continua prosperando graças às mesmas indústrias que a colocaram no mapa há mais de 2.000 anos. Ou seja, viticultura, pesca e lazer.
E, depois dos canais, que tal aproveitar esta que é uma das ótimas cidades da Europa para um bate e volta?
Londres para Bruges, Bélgica
Bruges é uma cidade medieval clássica, alinhada com ruas sinuosas de paralelepípedos. Ainda, é cortada por canais e encimada pelo icônico campanário de Bruges.
Muita coisa, né? Por isso, um dos segredos mais bonitos é, também, uma das cidades da Europa para um bate e volta da Europa. Mais ainda, o refúgio perfeito para uma curta escapada da agitação de Londres.
Está em Zurique? Uma das cidades da Europa para um bate e volta é Vaduz!
Liechtenstein, com sua história diferente, monarquia poderosa e população diminuta, pode ser um dos países mais intrigantes da Europa. Mas, sua capital diminuta de apenas 5.700 habitantes é uma joia subestimada para quem viaja pelos Alpes.
Berna, para Lausanne, Suíça
Aqui, uma das cidades da Europa para um bate e volta que nem exige mudar de país! Situada às margens do Lago Genebra, Lausanne é uma das cidades mais pitorescas da Suíça. A região circundante de Vaud é famosa por seus vinhos, culinária e beleza natural deslumbrante.
E, como a maior região de língua francesa na Suíça, oferece uma experiência cultural franco-suíça que complementa perfeitamente uma visita à cidade de Berna. Esta, por sua vez, está mais inclinada para a Germânia.
Viena para Bratislava, Eslováquia
Um dos fatos mais maravilhosos de Viena é o quanto ela está perto de tantas das melhores cidades da Europa. Só para exemplificar, Praga, Budapeste e Munique.
LEIA MAIS: Pesquisa revela os 10 melhores destinos na Europa para expatriados
Porém, quando se fala em cidades da Europa para um bate e volta, o ideal mesmo é aproveitar Bratislava. Afinal, este pode ser o vizinho mais emocionante e conveniente!
A capital da Eslováquia é, só para ilustrar, o coração cultural de um dos países mais subestimados do mundo. Mas, encantador!
Viu só, como é fácil deixar sua viagem mais rica com cidades da Europa para um bate e volta? Então, prepare seu planejamento e boas férias!