8 alimentos que você pode congelar e provavelmente não sabia
Você sabia que a área mais fria da sua geladeira pode ser uma aliada na redução do desperdício de comida?
Além de pizzas e molho bolonhesa, existem muitos outros alimentos surpreendentes que podem ser congelados, prolongando sua vida útil e garantindo maior economia de dinheiro. Então vamos conhecer algumas comidas que você não sabia que podia congelar!
8 alimentos que você pode congelar e não sabia
Claras de ovo
Quem diria que as claras de ovo, tão essenciais para várias delícias à base de merengue, podem ser congeladas? Isso porque elas podem durar até 12 meses nas partes mais frias da sua cozinha. Para um melhor resultado, basta descongelá-las na geladeira na noite anterior ao cozimento. Obrigado, “ovos-pertos”!
Manteiga
Você pode congelar a manteiga, um item básico na cozinha, para estender a sua vida útil, especialmente se você não pretende utilizá-la antes da data de validade.
A embalagem original geralmente protege contra queimaduras do freezer, mas, se preferir, coloque-a em um saco próprio para congelamento para evitar odores de outros alimentos.
LEIA MAIS: 5 ‘atalhos’ simples para facilitar a limpeza de sua casa
Pão
Pães de sanduíche fatiados e até mesmo baguetes podem ser congelados, prolongando sua vida útil em meses. Então, quando quiser desfrutar da baguete como se estivesse fresca, basta molhá-la com um pouquinho de água antes de levá-la ao forno. Vive la France!
Batata chips
Para os entusiastas de snacks que têm o costume de fazer compras em grande quantidade, uma ótima notícia: é possível congelar suas batatas chips favoritas, o que resulta em dobrar sua vida útil e manter sua crocância por mais tempo.
Abacates
Congelar abacates é uma excelente maneira de preservar essa “perdição financeira” usada em guacamole e outras receitas. Basta cortá-los ao meio, retirar a casca e colocá-los no freezer para obter os melhores resultados no futuro.
Milho na espiga
O milho na espiga, tão popular em churrascos e festas de verão, também é passível de congelamento. Para isso, embale-o em sacos próprios para congelamento, mantendo as cascas e os fios intactos.
LEIA MAIS: Espíritos livres: estes signos precisam de espaço em seus relacionamentos
Ervas
Ervas como manjericão, orégano, salsa, tomilho ou hortelã podem ir ao congelador para manter seu sabor e frescor. Basta picá-las em pedaços finos, colocá-las em formas de gelo e cobri-las com água ou azeite antes de congelar.
Depois, armazene em sacos próprios para congelamento e utilize-as em guisados, sopas e caçarolas.
Castanhas
Por fim, se você adora castanhas, saiba que congelá-las ajuda a preservar seus óleos naturais, garantindo que fiquem frescas por mais tempo.
Basta armazená-las em um recipiente hermético ou embrulhá-las em plástico antes de colocá-las em sacos próprios para congelamento. Assim, elas podem durar até oito meses!
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.