7 regras estranhas que a realeza britânica deve seguir
A família real da Grã-Bretanha é forçada a obedecer a regras diferentes, por mais surpreendentes que possam parecer, atualmente, a maioria delas.
Quando o príncipe Harry e Meghan Markle fizeram a controversa entrevista na televisão com Oprah Winfrey, eles revelaram muitas das tensões que sentiam como membros da coroa britânica, incluindo as rígidas e antiquadas de etiqueta que os membros da monarquia devem seguir.
Abaixo estão as sete diretrizes mais rigorosas que os Windsors devem seguir.
Regras estranhas da realeza britânica
Sem remoção de casacos
A família real não está autorizada a remover seus casacos em público. De acordo com a revista OK!, a tradição real afirma que se um membro feminino da família real britânica tirasse o casaco na frente de outras pessoas, seria considerado “impróprio para uma dama”.
Mas esta regra não é apenas para as mulheres da coroa, mas também se aplica aos homens, que são solicitados a usar seus casacos até que estejam em ambiente privado. No entanto, alguns dos membros mais jovens da monarquia não cumprem esta regra.
Sem selfies
Markle explicou repetidamente ao se encontrar com seus fãs que a realeza não pode tirar selfies.
Em 2017, diante de uma multidão em Nottingham e a pedido repetido de seus fãs, a esposa do príncipe Harry disse: “Não temos permissão para tirar selfies”.
Use sempre um vestido preto
Sabe-se que os membros da família real viajam o tempo todo e carregam muita bagagem. Por isso, entre as peças básicas do seu guarda-roupa de viagem, você deve sempre manter uma roupa preta.
Esta regra é para garantir que entre as mudas de roupa que colocam nas malas haja sempre roupa adequada para usar em caso de morte inesperada de um dignitário, um político ou mesmo um familiar.
Ande atrás da rainha
Como a rainha Elizabeth II é a chefe da família real britânica, ela sempre tem que andar à frente das outras pessoas.
Em compromissos públicos, Sua Majestade deve estar na frente do resto de seus companheiros, que também devem se curvar ou saudar quando estão na frente dela.
Em 2018, o então presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrou com a monarca no Castelo de Windsor como parte de uma visita de trabalho de quatro dias ao Reino Unido. Em um ponto da reunião histórica, enquanto Trump caminhava ao lado de Elizabeth II, foi registrada uma situação engraçada quando o presidente norte-americano parecia ter alguns problemas de direção e bloqueou a passagem da rainha.
Os homens da família real não podem usar bermudas
Embora muito raramente um filho da monarquia seja visto de bermudas, é comum que usem elas até aos oito anos de idade. Porque, a partir dessa idade, os meninos têm que usar calças compridas.
As mulheres da família real também não podem ser fotografadas em público usando shorts.
As tiaras só podem ser usadas após as 18h
As tiaras são reservadas para ocasiões formais e eventos noturnos para a família real. Portanto, um membro feminino da coroa não pode usar essas joias requintadas antes das 18h, porque a tiara é considerada “vestimenta formal”.
Não durma enquanto a rainha está acordada
Nas reuniões da monarquia inglesa, é uma tradição que todos se abstenham de ir para a cama até que Elizabeth II também decida dormir.