7 melhores países para se estar durante uma ‘3ª Guerra Mundial’
Entre a Antártica e a Nova Zelândia: descubra onde se esconder quando o mundo entrar em colapso.
Em tempos de incerteza global, a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, embora distante, traz preocupações sobre segurança e refúgio.
Por isso, a título de informação, hoje trouxemos alguns dos países considerados mais seguros em caso de um conflito global. Você vai saber, a partir de agora, como se preparar para um plano B. Acompanhe!
Os refúgios mais seguros
1. Nova Zelândia
Em primeiro lugar, com baixas taxas de criminalidade e uma posição de destaque na segurança alimentar, a Nova Zelândia surge como uma boa opção.
A nação oferece benefícios fiscais para estrangeiros e é reconhecida pela sua estabilidade natural, apesar de ser suscetível a terremotos. Contudo, imigrar para lá pode ser desafiador devido aos requisitos rigorosos de investimento.
2. Ilha da Madeira
Depois disso, você pode ter como opção Portugal. Estamos falando especificamente de Madeira, que, na verdade, não é tecnicamente um país, mas sua posição remota na Europa e clima favorável, juntamente com solos férteis, tornam-na um local atrativo.
Em outras palavras, Madeira poderia ser um refúgio ideal para quem já está na Europa no momento de um conflito.
3. Canadá e Austrália
Outros lugares seguros para uma possível guerra seriam Canadá e Austrália. Estes países são conhecidos pela sua vastidão e capacidade de acolhimento, mantendo-se relativamente distantes das zonas de conflito direto.
Não podemos deixar de citar, Singapura e Japão os países asiáticos mais seguros, graças às suas políticas pacifistas e esforços para manter a paz.
4. Países Nórdicos e Neutros
Não dá para deixar de falar da Dinamarca, Finlândia, Noruega, e Suécia. Esses lugares se destacam na Europa pela sua tradição de paz e neutralidade, embora a recente tensão com a Rússia tenha afetado essa percepção para alguns.
Por outro lado, temos a República Tcheca e a Eslovênia também são mencionadas por sua tranquilidade e segurança, apesar de suas posições geopolíticas.
5. Chile e Indonésia
Na América do Sul, o Chile é elogiado por suas infraestruturas desenvolvidas. A Indonésia, com sua postura de neutralidade e muitas ilhas, representa uma escolha pacífica para aqueles que buscam segurança.
A grande questão é que as infraestruturas do país e seu desenvolvimento agrícola prometem sustentabilidade em tempos de conflito global.
6. Antártica e Groenlândia
Embora a ideia de refugiar-se na Antártica ou na Groenlândia possa parecer extrema, estes locais extremamente remotos são considerados seguros devido à sua inacessibilidade e distância dos centros de conflito.
No entanto, a viabilidade de sobrevivência a longo prazo nestas condições adversas é questionável.
7. África do Sul
A África do Sul é citada por suas ricas fontes de alimentos, água fresca, e terras férteis. Especificamente, a Cidade do Cabo é destacada como uma das áreas mais seguras, beneficiada por suas infraestruturas modernas e recursos naturais.
Embora a ideia de uma Terceira Guerra Mundial permaneça uma possibilidade distante, é interessante fazer o exercício imaginário de considerar as opções de refúgio em caso de um conflito global.