7 itens que não valem a pena comprar no aeroporto
Dicas valiosas para evitar gastos desnecessários e economizar antes de decolar até seu destino
Se viajar de avião já é caro, é importante estar atento às tentações presentes nos aeroportos, criadas para fazer você gastar mais dinheiro. Desde alimentos até souvenirs, os aeroportos estão cheios de itens que talvez você não precise tanto e foram criados apenas para fazer você esvaziar seus bolsos.
Itens para não comprar e evitar gastar dinheiro em aeroportos
Lembranças
Pensando em trazer uma lembrança física da sua viagem dos sonhos? Esqueça! Os produtos de souvenirs em aeroportos têm preços muito mais elevados. Em vez disso, prefira comprar sua lembrança enquanto estiver visitando o destino, e não quando estiver prestes a embarcar.
LEIA MAIS: Redes Wi-Fi em aeroportos podem esconder perigos – Saiba como evitá-los!
Eletrônicos
Pensando em escutar música na sua viagem, mas esqueceu os fones de ouvido? Não ceda à tentação de comprar novos! A maioria dos eletrônicos em aeroportos tem preços significativamente mais altos do que se tivessem sido comprados com antecedência.
De acordo com especialistas em viagens, os eletrônicos são cerca de 34% mais caros no aeroporto do que seriam online. Portanto, recomenda-se não gastar dinheiro comprando nenhum eletrônico enquanto espera pelo embarque.
Bebida alcoólica
Muitos viajantes caem nas graças das lojas Duty Free por imaginarem que os impostos cobrados serão uma economia na hora da compra. Mas isso não é tão verdade assim. O aumento do preço das bebidas nos aeroportos faz com que esse tipo de compra não seja vantajoso.
Almofadas de pescoço
Se a sua viagem for longa, certifique-se de comprar uma almofada para o pescoço. Mas não deixe para fazer isso no aeroporto, pois, além de serem superfaturadas, você não vai querer um item que dezenas de pessoas antes de você tocaram.
Moeda estrangeira
Um erro frequente dos viajantes é trocar sua moeda no aeroporto. Por ser algo em que geralmente só se pensa na última hora, muitos viajantes cometem o erro de realizar a troca num aeroporto, mas é uma péssima ideia. Prefira sempre realizar a troca ao sair do aeroporto, pois as taxas de câmbio sempre são maiores nesse ambiente.
Materiais de leitura
Se você é uma daquelas pessoas que preferem uma leitura física para se entreter na viagem, recomendo que traga seu livro de casa. Você pode economizar um bom tanto em taxas com produtos para leitura. E tenho a certeza de que os livros não lidos da sua estante irão agradecer!
LEIA TAMBÉM: Comissária revela 3 dicas para não ser um incômodo no avião
Aluguel de carros
Se você deseja obter o carro mais bonito, com o melhor preço e com o mínimo de complicações, organize isso antes de chegar ao seu destino. Se você esperar até chegar ao aeroporto, estará limitando suas escolhas, e os preços mais altos refletirão isso.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.