6 plantas que podem custar uma verdadeira fortuna – Conheça!

Algumas plantas vendidas mundo afora podem custar uma verdadeira fortuna.

Os preços das plantas podem variar de dois dígitos a mais de um milhão de reais. Sim, um milhão. Mas por que algumas plantas são tão caras?

Fatores como raridade, beleza, reprodução e propagação, todos potencialmente influenciam nos preços.

As atividades de jardinagem têm se tornado cada vez mais populares nas últimas décadas entre as gerações mais jovens. O desejo de possuir espécies raras e atraentes também está, consequentemente, crescendo.

Como exemplo, para atender à demanda recente, mudas de plantas monstera estão sendo vendidas por preços superiores a mil reais em muitos países.

Aqui estão seis das plantas mais caras do mundo.

Figo-folha de violino

Figo-folha de violino

Custando entre 400 e 2000 reais, essa árvore pode crescer a incríveis 15 metros de altura. Sua folhagem chama muito a atenção de designers de interiores, o que levou a planta a ser considerada “da moda” na última década. 

Monstera Variegata (Costela-de-Adão Variegata) 

Monstera Variegata

A Monstera variegata ou Costela-de-Adão Variegata, pode ser vendida por até 20.000 reais em alguns países. A Monstera é atualmente uma das plantas mais populares em todo o mundo. A lenta taxa de propagação da planta, entretanto, a torna muito rara.

Flor de Cera Dobrada

Flor de Cera

Outra planta com variação única, a Hoya Carnosa, conhecida como Flor de Cera Dobrada se tornou a planta mais cara já vendida no site especializado Trade Me. Um membro do site a vendeu por mais de 30 mil reais. Se você decidir ter uma dessas, existem outras variedades são mais baratas.

Mini-costela-de-adão

Mini-costela-de-adão

Com nome científico de Rhaphidophora Tetrasperma, essa planta é conhecida como Mini-costela-de-adão. Dependendo da variedade, o preço dessa planta pode chegar a mais de 40 mil reais, de acordo com o site Trade Me.

Orquídea Shenzhen Nongke

Orquídea Shenzhen Nongke

A orquídea Shenzhen Nongke é totalmente feita pelo homem. Por oito anos, os cientistas trabalharam arduamente para cultivar esta flor. Os amantes das plantas agora exercem um nível semelhante de paciência ao cultivar esta orquídea, pois pode levar de quatro a cinco anos para ela florescer. Seu preço pode chegar a mais de 1 milhão de reais.

Bonsai White Pine

Bonsai White Pine

As árvores de bonsai chamam a atenção dos amantes das plantas que procuram uma espécie única para suas casas. O Bonsai mais caro do mundo é um White Pine com mais de 100 anos, que estava a venda por cerca de R$ 5 milhões na 11ª Convenção e Exposição de Bonsai e Suiseki da Ásia-Pacífico em Takamatsu, Kagawa, Japão.

Comentários (0)
Adicionar Comentário