5 raças de cães perfeitas para idosos criarem – e amarem!

Raças mais mansas e brincalhonas são perfeitas para o público da terceira idade.

A velhice não é sinônimo de estagnação: mesmo com a idade chegando, as pessoas idosas são capazes de manter um estilo de vida saudável e cheio de energia. Entretanto, naturalmente, há perda de massa muscular, o que limita a força física, e a necessidade de tranquilidade e sossego fica cada vez maior. Pensando nessas variáveis, reunimos 5 raças de cães ideais para idosos criarem. Veja a seguir!

5 raças de cachorro mais indicadas para idosos

Pug

Com seu pequeno porte – uma média de 30 cm – e focinho achatado, este cãozinho originário da China é uma fofura. Extremamente apegados aos donos, os pugs estão entre os cães mais inteligentes que existem. Com eles, não falta descobertas a se fazer.

LEIA MAIS: 3 problemas que idosos podem ter ao se isolar em casa

Yorkshire Terrier

A raça inglesa também apresenta pequeno porte, cerca de 20 cm. Fáceis de serem transportados, os yorkshires se adaptam facilmente a qualquer ambiente. Além disso, são cheios de energia e precisam gastá-la com muitos estímulos em brincadeiras e aventuras simples.

Shih-Tzu

 

Com seus 27 cm, os shih-tzu são cães tranquilos. Originários da China  e do Tibet, amam um mimo em forma de petiscos e aconchego para dormir. São extremamente caseiros, dados a uma vida mais sedentária. Além disso, apresentam muita afetuosidade e dedicação aos seus donos, prova de aguçada sensibilidade.

Boston Terrier

A raça americana apresenta um tamanho maior que as anteriores, chegando a ter 45 cm. Os boston terriers são bastante leais aos seus donos e são extraordinariamente adestráveis. Extrovertidos e protetores, são cães que amam uma diversão embora pareçam cansados.

LEIA TAMBÉM: Cachorros pequenos: 5 raças fofas que não crescem muito

Schnauzer

Proveniente da Alemanha, a raça Schnauzer apresenta porte variado, das miniaturas de 30 cm aos cães maiores com mais de 50 cm. De focinho peludo, são cães vigilantes, mas não são agressivos, só trazem alerta. Ao mesmo tempo em que são protetores diretos dos donos, também são brincalhões e não gostam de ficar muito parados.

Achou este artigo interessante e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também