5 péssimos hábitos de direção que você precisa abandonar
Na direção, às vezes, temos certos comportamentos que nem sempre são positivos. Veja alguns deles a seguir.
Para muitos, a permissão para dirigir legalmente é um sonho, porém, depois de um certo tempo, adquirir alguns hábitos ao volante pode pôr tudo isso a perder. É comum, com a prática, desenvolver alguns costumes que nem sempre são tão positivos assim ao dirigir. Sendo assim, listamos aqui 5 piores vícios na direção que talvez você pratique com constância. Confira e fique atento!
5 piores hábitos de se ter ao volante
Não verificar os pontos cegos
Pode parecer irrelevante, mas olhar os pontos cegos pode evitar muitos problemas para você, pois eles são pontos perigosos. Pode ser que você se mova para outras faixas ou saia do estacionamento sem estar devidamente atento, assim arriscando colidir seu veículo com outros carros ou gerar um acidente.
LEIA MAIS: Como evitar o sono no volante durante viagens longas: 5 dicas de ouro!
Não usar as setas
No trânsito, nada é tão óbvio que você não precise sinalizar; isso sempre é necessário. Mudar de faixa sem sinalizar pode colocar você e vários outros condutores e passageiros em risco. Por exemplo, se você reduz a velocidade para entrar em uma curva sem sinalizar, certamente um engavetamento te aguarda.
Usar o celular enquanto dirige
Esse é um problema que se tornou comum após ser muito replicado. É um hábito que, apesar de ser extremamente perigoso, todos fazem sem pensar direito nas consequências. Segundos de desatenção, focando no celular, podem ceifar uma vida, inclusive a sua. Seja atencioso e evite o uso de celular durante o trânsito.
Dirigir em alta velocidade
Eis aqui mais um erro que, de tão comum que se tornou, parece ser correto ou algo sem problema. Sim, todos nós já fizemos isso alguma vez na vida, mas dirigir acima do limite de velocidade é um dos grandes motivos de acidentes nas estradas. Se existe um limite, há um motivo para que ele exista, então busque respeitá-lo em nome da sua vida e da dos outros também.
LEIA TAMBÉM: Por que o seu volante está tremendo? Confira 5 razões possíveis!
Fazer ultrapassagem com pressa
Na pressa, o hábito de cortar os carros é a solução mais óbvia, porém, em meio a essas ultrapassagens, o perigo está à espreita. Você arrisca ser atingido por outro carro ou ficar espremido entre dois veículos, o que, independentemente da situação, pode gerar danos irreversíveis.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!