5 mentiras que garçons de restaurantes contam aos clientes
Algumas mentiras são inocentes e outras, nem tanto. Não seja bobo de acreditar em tudo o que o garçom te fala!
Normalmente, o primeiro contato que um cliente terá com um restaurante será por meio dos garçons e, por isso, esses profissionais são fundamentais. Logo, o que eles falam é de extrema importância tanto para o cliente quanto para a imagem do restaurante. No entanto, nem sempre os garçons vão te contar a verdade sobre como estão se sentindo ou sobre os pratos servidos no local.
5 mentiras que os garçons de restaurantes contam
Ainda que eles te contem algumas mentirinhas, a intenção é sempre te proporcionar a melhor experiência. Porém, vale a pena saber quais informações estão omitindo. Assim, confira a seguir cinco mentiras que garçons de restaurantes provavelmente te contam.
Falar que estão ótimos
A mentira mais comum entre os garçons de restaurantes — ou talvez entre todas as pessoas — é sempre dizer que estão bem. Sendo humanos, os garçons muitas vezes não estão bem, mas é uma parte importante do trabalho ser sempre sorridente e simpático e, por isso, às vezes precisam mentir.
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Dizer que as sobremesas são caseiras e frescas
As sobremesas são a parte da refeição que vão deixar a conta dos clientes mais cara e, por isso, os garçons podem insistir para que elas sejam consumidas. Porém, alguns profissionais podem mentir sobre a procedência desses alimentos. Por exemplo, eles podem dizer que elas são caseiras ou que usam alimentos frescos enquanto, na verdade, os doces são congelados.
Falar que a cozinha errou o pedido
Muitos garçons culpam os cozinheiros por seus erros. Por exemplo, se um garçom se esqueceu de entregar um pedido, ele pode dizer que percebeu um erro na refeição quando foi buscá-la e pediu para refazê-la, como forma de justificar a suposta demora.
Dizer que vai levar sua sugestão ao chef
Muitos clientes fazem sugestões para um prato ser melhorado e raramente os garçons levam essas ideias para a cozinha. Mas eles sempre dirão alegremente ao cliente que a sugestão é válida e que com certeza será repassada.
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Sugerir o prato favorito deles no menu
Normalmente, os garçons ainda não experimentaram tudo no menu e, independentemente disso, muitos dirão que sua refeição favorita é uma das mais caras do cardápio, apenas para a conta do cliente ficar mais cara e, consequentemente, os 10% também.
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