5 mentiras que garçons de restaurantes contam aos clientes

Algumas mentiras são inocentes e outras, nem tanto. Não seja bobo de acreditar em tudo o que o garçom te fala!

Normalmente, o primeiro contato que um cliente terá com um restaurante será por meio dos garçons e, por isso, esses profissionais são fundamentais. Logo, o que eles falam é de extrema importância tanto para o cliente quanto para a imagem do restaurante. No entanto, nem sempre os garçons vão te contar a verdade sobre como estão se sentindo ou sobre os pratos servidos no local.

5 mentiras que os garçons de restaurantes contam

Ainda que eles te contem algumas mentirinhas, a intenção é sempre te proporcionar a melhor experiência. Porém, vale a pena saber quais informações estão omitindo. Assim, confira a seguir cinco mentiras que garçons de restaurantes provavelmente te contam.

Falar que estão ótimos

A mentira mais comum entre os garçons de restaurantes — ou talvez entre todas as pessoas — é sempre dizer que estão bem. Sendo humanos, os garçons muitas vezes não estão bem, mas é uma parte importante do trabalho ser sempre sorridente e simpático e, por isso, às vezes precisam mentir.

LEIA MAIS: 5 sinais de que um restaurante tem uma qualidade “duvidosa”

Dizer que as sobremesas são caseiras e frescas

As sobremesas são a parte da refeição que vão deixar a conta dos clientes mais cara e, por isso, os garçons podem insistir para que elas sejam consumidas. Porém, alguns profissionais podem mentir sobre a procedência desses alimentos. Por exemplo, eles podem dizer que elas são caseiras ou que usam alimentos frescos enquanto, na verdade, os doces são congelados.

Falar que a cozinha errou o pedido

Muitos garçons culpam os cozinheiros por seus erros. Por exemplo, se um garçom se esqueceu de entregar um pedido, ele pode dizer que percebeu um erro na refeição quando foi buscá-la e pediu para refazê-la, como forma de justificar a suposta demora.

Dizer que vai levar sua sugestão ao chef

Muitos clientes fazem sugestões para um prato ser melhorado e raramente os garçons levam essas ideias para a cozinha. Mas eles sempre dirão alegremente ao cliente que a sugestão é válida e que com certeza será repassada.

LEIA TAMBÉM: 5 coisas para você jamais fazer em um restaurante

Sugerir o prato favorito deles no menu

Normalmente, os garçons ainda não experimentaram tudo no menu e, independentemente disso, muitos dirão que sua refeição favorita é uma das mais caras do cardápio, apenas para a conta do cliente ficar mais cara e, consequentemente, os 10% também.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também