5 erros comuns para você nunca fazer com seu gato

Você possui um gatinho de estimação? Destacaremos as 5 coisas para nunca fazer com seu gato. Fique atento e aprenda a cuidar melhor do seu companheiro felino

Ter um gato como animal de estimação é maravilhoso, mas é importante lembrar que eles têm necessidades específicas para garantir seu bem-estar. Então destacaremos as 5 coisas para nunca fazer com seu gato. Fique atento e aprenda a cuidar melhor do seu companheiro felino.

5 coisas para nunca fazer com seu gato

Ignorar vacinas

Se você acha que os gatos não precisam ser vacinados porque não saem de casa, está muito enganado. Mesmo os gatos domésticos precisam de uma vacina básica, geralmente incluindo proteção contra panleucopenia felina e calicivírus. O seu veterinário poderá aconselhá-lo sobre a melhor vacina para o seu gatinho, com base no seu estilo de vida.

Booking.com

LEIA MAIS: Seu amigo de quatro patas: 5 raças de cachorro para quem mora sozinho!

Raspar seu gato

Em dias quentes, é compreensível pensar em aparar o pelo do seu gato de pelo longo. No entanto, isso não é recomendado. O pelo regula a temperatura corporal e protege o animal. Raspar o pelo pode expô-lo a ferimentos. Assim, invista na escovação regular para manter o pelo limpo e saudável.

Dar restos de comida da mesa para o seu gato

Evite dar sobras de comida da mesa para o seu pet, pois eles têm necessidades nutricionais específicas. Alguns alimentos podem ser tóxicos ou causar problemas digestivos. Logo, consulte sempre o veterinário para obter orientações sobre a dieta adequada para o seu gato.

Encher a tigela do seu gato constantemente

Se você é do tipo que mantém a tigela do seu gato sempre cheia ou o alimenta toda vez que ele mia, saiba que essa não é a melhor maneira de manter a saúde do seu felino. A maioria dos gatos se beneficia ao comer apenas uma refeição por dia ou voltar à tigela para petiscar quando está com fome.

Sirva apenas a quantidade recomendada de comida, conforme indicado na embalagem ou pelo seu veterinário, e lembre-se de que os petiscos também contribuem para a ingestão calórica.

LEIA MAIS: Atenção, tutores de pets! Nova lei torna obrigatório o registro de cães e gatos

Ignorar a necessidade de brincar

Os gatos são animais brincalhões, independentemente da idade. Reserve um tempo todos os dias para brincar com o seu animal, usando brinquedos interativos. Isso fortalecerá o vínculo entre vocês e ajudará a evitar comportamentos indesejados.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também