5 coisas que você não costuma limpar em casa – mas devia!
Desde controle remoto até os ventiladores, saiba quais itens da sua casa devem ser verificados e limpos frequentemente
Nós sabemos que você se atenta aos detalhes da sua casa para que ela fique limpinha, perfumada e livre de germes. Mas você já parou para pensar que algumas coisas passam despercebidas no dia de limpeza da casa? É fácil ignorar alguns utensílios que você e é neles que mora o perigo. Os germes podem estar abrigados nos lugares mais impensáveis e, por isso, listamos cinco coisas que você deve correr para limpar na próxima faxina. Continue lendo e confira.
Cinco coisas para se atentar no dia da faxina
Teto do micro-ondas
Esse equipamento recebe muitos respingos e restos de comida. Mesmo que você limpe com certa regularidade o prato e as laterais, há uma outra parte que quase não é notada: o teto do micro-ondas.
A maneira ideal de limpar essa área é juntar ¼ de xícara de vinagre a uma xícara de água e ferver essa solução no equipamento por três minutos. O resultado é uma camada úmida que permite que você esfregue e limpe facilmente todo o micro-ondas.
LEIA MAIS: 5 objetos de sua casa que são mais sujos que um vaso sanitário
Tela da televisão
Todos os dias temos contato com com a TV, assim como ela tem com o ambiente, independente de estar ligada ou não. Por isso, você deve atentar-se para a necessidade de limpar a tela da sua televisão com frequência.
A limpeza é simples: um pano seco, espanador ou microfibra. Se você quiser, pode usar, também, soluções de limpeza especializadas para o equipamento. Isso vai ajudar a evitar a morada dos germes, marcas de dedos ou pequenos animais na tela, bem como o acúmulo de poeira nas saídas de áudio e/ou conectores.
Bandeja dos talheres
Você já deve saber que do local que saem as coisas mais gostosas também podem vir as piores nojeiras, não é? A cozinha possui uma infinidade de possibilidades de abrigo de germes e bactérias. Uma delas é a bandeja de talheres, mesmo que você só coloque os talheres recém limpos no local.
Muitos dos utensílios de cozinha não ficam 100% higienizados, mesmo após a lavagem comum que fazemos. Além disso, quando não utilizamos todas as peças, algumas ficam guardadas por tempo suficiente para acumular sujeira, mesmo que você não a veja. Duas vezes por mês, busque esvaziar a bandeja e limpar os talheres e o objeto em questão com água e sabão.
Controle remoto
O controle é utilizado tantas vezes por dia em casa, que nem dá tempo de acumular poeira. No entanto, é exatamente essa frequência de uso que deve ser um alerta para você limpá-lo muito mais vezes, caso não tinha esse hábito.
Suas mãos entram em contato com diversos germes e, ao tocarem no controle remoto, vira um verdadeiro “passe ou repasse” de germes, por isso, trate de limpar esse equipamento com um pano umedecido de solução especializada para a limpeza do item.
LEIA TAMBÉM: 3 maneiras de tornar sua casa um ambiente mais tranquilo – e agradável
Ventilador de teto
Nem é preciso dizer para você saber que esse amiguinho acumula uma quantidade absurda de poeira com muita facilidade, não é? Então, para facilitar sua vida e a saúde de todos da sua casa, limpe-o com certa regularidade.
Para isso, desligue o ventilador da tomada, utilize uma escada e passe um pano por cima da lâmina, usando algo embaixo para recolher os detritos, simples assim.
Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!