Hora de dar tchau: Veja 5 coisas que você precisa jogar fora já!

Existem itens que, mesmo aparentemente inofensivos, podem acabar nos adoecendo. Descubra quais são eles para que você os descarte.

No dia a dia, lidamos com tantas coisas que nos esquecemos de analisar os perigos de manter certos itens em nossa casa. Porém, com isso, sem perceber, abrimos espaço para certos perigos e ficamos vulneráveis a doenças ou desconfortos.

Portanto, com essa matéria, veja 5 coisas que você precisa jogar fora e não pode mais manter em casa a partir de hoje. Além disso, entenda os perigos de cada uma delas lendo o artigo na íntegra.

5 coisas que não se deve manter em casa

Descubra os impactos da permanência de certos itens na sua residência.

Bucha de pratos velha

Alguns estudos apontam que a esponja de pratos é o objeto com o maior número de bactérias da nossa casa. Isso porque, constantemente, esse item é usado para limpar os mais variados tipos de sujeiras e, com o passar do tempo, os germes acumulam-se no material não biodegradável da bucha.

Portanto, o recomendado é que a esponja seja trocada semanalmente, independentemente da rotina de higiene que você realizar após a lavagem dos pratos.

LEIA MAIS: Itens que você não deveria usar durante o banho; veja 4 deles!

Maquiagem vencida

Apesar de nos esquecermos desse detalhe, produtos de beleza vencem. O que você talvez não saiba é que, com o vencimento, eles podem acumular diversos fungos, causando infecções e até a perda da visão no caso de produtos para a área dos olhos.

Assim, desprenda-se das maquiagens velhas. Afinal, elas não serão uma fonte de beleza, mas, sim, de germes.

“Cheirinhos” (desodorizadores de ambiente)

Provavelmente, você deve gostar dos desodorizantes que deixam a sua casa perfumada, não é? No entanto, o problema é que esses produtos podem conter toxinas perigosas, chamadas ftalatos.

Estudos já comprovaram que essa toxina pode causar desordem hormonal e, nos homens, a diminuição dos níveis de testosterona.

Carregadores de celular falsos

Na busca por produtos mais baratos, acabamos pegando a primeira opção de carregador que aparece. No entanto, o uso de carregadores falsificados pode danificar, e muito, o aparelho celular.

Um dos maiores danos é, obviamente, à bateria do aparelho. Isso porque muitos desses carregadores possuem energia inconsistente, o que pode superaquecer o celular ou não carregá-lo adequadamente.

LEIA TAMBÉM: O que acontece se usar um carregador antigo no seu celular? Entenda!

Bijuterias

Joias feitas com materiais de baixo valor tendem a ficar escuras com o passar do tempo. Isso acontece pelos altos níveis de produtos químicos tóxicos aplicados nelas.

Um deles é o chumbo, que em contato com organismo pode causar cefaleia, irritabilidade, tremor muscular, alucinações e perda de memória.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma infinidade de artigos bacanas para você. Entre agora no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também