4 hábitos antigos que as novas gerações nunca irão entender
“No meu tempo era melhor” é uma daquelas frases que todo mundo já ouviu, não é mesmo? Seja você de seus pais e eles de seus avós, a verdade é que todo mundo acha que viveu a melhor época.
A geração Z e os millennials compartilham hábitos e conhecimentos com os mais experientes. Com essa ideia em mente, destacamos algumas práticas que eram comuns entre as gerações mais antigas e que podem ser um enigma para os mais jovens.
Gravar uma música que tocava no rádio
Nos dias atuais, graças aos serviços de streaming, é incrivelmente simples ter acesso a milhares de músicas em um único dispositivo. Isso tudo por preços bastante acessíveis, além da possibilidade de encontrá-las gratuitamente em plataformas como o YouTube.
No entanto, nos tempos dos pais e avós, essa realidade era inatingível. A única opção disponível era adquirir o álbum do artista preferido ou esperar pacientemente pela execução da canção desejada no rádio. Quando essa segunda opção acontecia, muitos aproveitavam para gravar a música em fitas cassete.
LEIA MAIS: 6 indicativos de que alguém não gosta muito de você
Revelar fotos
Esse é mais um exemplo das grandes mudanças trazidas pelos celulares para a sociedade. Com câmeras cada vez mais potentes, todos podem criar seus próprios álbuns fotográficos na nuvem, economizando espaço e garantindo a segurança de suas imagens.
Entretanto, em anos anteriores, o acesso às fotos capturadas somente era possível após o processo de revelação, geralmente feito em lojas especializadas. Por essa razão, a obtenção de fotografias era um processo custoso e demorado, além de nem sempre resultar em imagens de alta qualidade.
Poder fumar em qualquer lugar
Com o aumento do acesso a informações e o desenvolvimento da consciência sobre os danos do tabagismo, a sociedade passou a restringir o uso de cigarros. Consequentemente, o hábito de fumar foi proibido na maioria dos ambientes fechados, o que trouxe um grande alívio para os não fumantes.
Isso contrasta fortemente com as décadas de 70 e 80, quando fumar era permitido praticamente em qualquer lugar, inclusive em aviões e hospitais.
LEIA TAMBÉM: Afinal, por que chicletes são proibidos nesse país asiático?
Ligar para o cinema
Embora seja fácil obter informações com apenas alguns toques em um smartphone, essa praticidade era inexistente em uma era sem smartphones e internet. Portanto, para se manter atualizado e planejar uma ida ao cinema, era comum ligar diretamente para o cinema e perguntar quais filmes estavam em cartaz e os horários das sessões.
Gostou deste conteúdo e deseja explorar mais artigos semelhantes? Então, visite o Google Notícias e clique em “✩ Seguir” para não perder nenhuma atualização do Rotas de Viagem em seu dispositivo móvel!