Não caia nessa! Veja os 3 golpes de WhatsApp mais comuns

Conheça quais são eles para saber se proteger e ficar longe dessas armadilhas

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp se tornou um aplicativo indispensável para o dia a dia das pessoas. Afinal, é por essa plataforma que grande parte das pessoas se comunica, inclusive para assuntos profissionais.

Por outro lado, com o grande crescimento dessa tecnologia, o número de golpes de WhatsApp também cresceram significativamente nos últimos tempos. E infelizmente, muitas pessoas perderam dinheiro em razão dessas ocorrências.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós preparamos uma lista com os 3 golpes de WhatsApp mais comuns para você saber se proteger e não cair nessas armadilhas. Confira a seguir!

Golpes de WhatsApp mais comuns

Golpe do código de segurança

Este é definitivamente um dos golpes mais utilizados para enganar as pessoas. O golpe do código de segurança é feito, comumente, com o nome de empresas renomadas no mercado.

Com isso, o golpista se passa por um representante comercial e diz que para solucionar determinado problema da vítima, ele irá enviar um código de segurança por SMS para o seu celular e ela deverá informar como é este código para que o atendimento seja concluído.

LEIA MAIS:

Contudo, depois que a pessoa informa o código de verificação, o golpista clona o seu WhatsApp e começa a pedir dinheiro aos seus conhecidos.

Há variações deste golpe, como, por exemplo, um golpista que se passa por uma empresa e pede o código do SMS dizendo ser um código para participar de promoções.

Golpe da contratação de emprego

Neste caso, os criminosos se passam por empresas e dizem que estão realizando novas contratações, a fim de enganar as suas vítimas. Com isso, os golpistas criam perfis falsos de grandes organizações e entram em contato com as pessoas para obter informações pessoais e solicitar transferências bancárias para regularizar supostas pendências.

Golpe do PIX no Whatsapp

O PIX é uma modalidade de transferência bancária sem custo e pode ser realizada em qualquer horário. No entanto, pessoas mal intencionadas também começaram a agir através desse meio para aplicar golpes de WhatsApp.

Para isso, os criminosos entram em contato com suas vítimas pelo WhatsApp e dizem que cometeram um erro ao fazer um PIX agendado. Para isso, alegam que a conta da pessoa foi o suposto destino errado do dinheiro. 

Com isso, eles pedem que a vítima devolva o valor que ele AGENDOU e, caso ela transfira, o dinheiro é perdido. Isso porque, na verdade, um PIX agendado só chega à conta do destinatário no horário em que foi feito o agendamento. Com isso, depois que a vítima efetua a transferência, o golpista cancela o que foi agendado.

Esse golpe é simples de se proteger: lembre-se que agendamentos geralmente podem ser cancelados!

Gostou de conhecer estes golpes de WhatsApp mais comuns? Conheça vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

golpeswhatsapp
Comentários (0)
Adicionar Comentário