3 desafios que os carros elétricos ainda precisam superar
Descubra agora quais os principais problemas que os carros elétricos ainda enfrentam no mercado atual.
Com certeza você já deve ter ouvido falar ou até visto de perto um carro elétrico, não é mesmo? Estamos vivendo uma era em que o melhor momento para comprar um carro como esse é agora.
Grande parte das empresas que fabricam carros possuem um modelo elétrico em sua linha, e a tendência é apenas crescer essa quantidade.
Os carros elétricos podem ter um alcance muito grande, podendo ser até maior do que alguns carros que são movidos a gasolina, sem precisar recarregar. Existe uma lista que podemos citar sobre tudo aquilo que os carros elétricos possuem de bom.
Mas, assim como qualquer modelo, também existem alguns problemas que não foram resolvidos, e vamos falar sobre eles a seguir. Acompanhe!
Problemas comuns dos carros elétricos
Mesmo que a tecnologia dos carros elétricos seja avançada, isso não quer dizer que esses modelos não apresentem falhas ou problemas.
A quantidade de carros elétricos nos EUA ainda é baixa por conta de alguns problemas que não foram resolvidos ainda, e vamos explicar mais sobre eles a seguir:
LEIA MAIS: O que é o golpe da mangueira de combustível? Veja como ele é aplicado!
Alcance dos veículos
Um dos problemas comuns relacionados à infraestrutura dos carros elétricos é o alcance. Mesmo que esses modelos consigam passar horas viajando com a mesma carga, os indicadores de alcance podem fazer com que essas viagens sejam mais estressantes.
As pessoas já precisam lidar com muitos estresses na vida, e por isso, pela ansiedade do alcance dos carros elétricos, esse é um problema que faz com que elas deixem de comprar modelos como esses.
Estrutura de carregamento pequena
Um dos maiores problemas que os fabricantes de carros elétricos lidam hoje em dia é pela infraestrutura falha de carregamento, ou seja, isso não está disponível em grande escala ainda para os motoristas.
Caso os carros elétricos sejam adotados pelos consumidores, será necessário construir muitos postos de carregamento nos próximos 10 anos. O governo entendeu essa questão e aprovou um projeto de lei que propõe financiar mais de 500 mil carregadores novos para esses veículos nos próximos anos no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Fim de linha! 5 modelos de carros que serão descontinuados em 2023
Velocidade para carregar
Mesmo que esse projeto de lei seja aprovado e os carregadores fiquem espalhados com mais frequência pelas ruas, outro problema comum que os carros elétricos frequentam é a velocidade lenta para carregar por completo.
Os carregadores de nível 3 que são os que fazem com que a carga seja mais rápida não podem ser instalados em casas, o que faz com que o carregamento precise ser na rua na maioria das vezes.
Além disso, também existe um ponto de que não são todos os modelos de carros elétricos que suportam um carregamento mais rápido, apenas alguns deles.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!