Viajar em voos noturnos pode ser um pesadelo para muitos viajantes, mas conseguir uma soneca durante o voo pode fazer toda a diferença na experiência.
Porém, não se engane, há uma série de armadilhas bem comuns que podem atrapalhar seu sono e até mesmo causar problemas. Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a relaxar durante o voo, um território tão desconfortável.
LEIA MAIS: O erro ‘nojento’ que passageiros cometem com o travesseiro de avião
1. Bebidas e sono: nem sempre uma combinação perfeita
Aquela taça de vinho pode parecer tentadora, mas o álcool não é exatamente o seu melhor amigo quando se trata de um cochilo saudável. Não só pode te desidratar, mas também não oferece um sono de qualidade. Além disso, ninguém quer ser aquele passageiro bêbado causando problemas no avião, certo?
2. Cuidado com as roupas apertadas
Roupas confortáveis são essenciais, mas tenha cuidado com as roupas apertadas. Voar pode causar inchaço e gases, então opte por tecidos naturais e folgados para evitar que a roupa fique ainda mais apertada.
3. Cobertor aconchegante, mas com segurança
Um cobertor aconchegante pode ser a solução dos seus problemas, mas tenha a certeza de colocar o cinto de segurança sobre ele para não ser acordado pelos comissários de bordo.
4. Cuidado com os remédios para dormir
Muitos usam remédios para alergia na tentativa de ter um bom sono durante a viagem. Tome cuidado ao usar remédios para dormir sem prescrição médica. Eles podem ter efeitos colaterais indesejados e não são ideais para todos os voos.
Não se automedique sem consultar um profissional de saúde primeiro. Os efeitos das medicações podem variar em grandes altitudes, então é melhor prevenir do que remediar.
5. Menos é mais
Travesseiros de viagem que são muito grandes ou precisam de muitos passos para serem estabelecidos podem parecer tentadores, mas muitas vezes são mais incômodos do que úteis. Mantenha-o simples e confortável.
6. Protetores de ouvido
Eles podem abafar o barulho, mas lembre-se de manter-se atento aos avisos que são dados pela tripulação, e principalmente estar ligado em emergências.
7. Aromaterapia
Cheiros relaxantes podem ajudar, mas seja consciente e entenda que existem outros passageiros ao seu redor que também estão tentando relaxar durante a viagem. Então, pegue leve!
8. Deixar seus pés livres
Tirar os sapatos pode parecer tentador, mas é mais higiênico e seguro mantê-los calçados durante o voo. O chão do avião é tão sujo quanto qualquer outro. Então, nunca retire os sapatos, se o fizer, continue com as meias.
LEIA MAIS: Famoso ponto turístico do Egito pode ser visitado por apenas 10 minutos; entenda o motivo!
9. Upgrade para a primeira classe
Se o seu orçamento permitir, uma poltrona com mais espaço pode fazer toda a diferença. Caso contrário, você pode escolher um assento próximo a uma antepara ou de uma saída de emergência.
10. Reclinar o assento
Pode ser tentador, mas lembre-se de respeitar o espaço dos outros passageiros, nada de se encostar sem primeiro olhar para trás. Se possível, pergunte para o passageiro atrás de você se ele existe algum problema reclinar a sua poltrona.