10 raças de cachorros de porte pequeno – e que não dão muito trabalho

Seja você um residente de apartamento, tenha crianças pequenas em casa, ou tenha preferência por cães de menor porte, sabe a alegria de ter um pet em casa.

Há muitos motivos para admirar as raças de cães de menor porte. Eles se encaixam facilmente em nosso colo, consomem menos comida e são muito mais ágeis durante os passeios! Se você está interessado em um deles, veja a seguir raças de cachorros de porte pequeno e tranquilos de cuidar.

Raças de cachorros de porte pequeno

Bulldog francês:

Esses cães têm pelo curto e exigem pouca escovação. São tranquilos e se adaptam bem a espaços menores.

LEIA MAIS: 4 fatos curiosos que todo dono de gato gostará de saber

Chihuahua:

Com seu tamanho diminuto, os Chihuahuas são fáceis de cuidar e são ideais para espaços pequenos.

Dachshund (“salsichinhas”):

Seja de pelagem curta ou longa, os Dachshunds são de fácil manutenção. Uma escovação regular é suficiente.

Shih Tzu:

Apesar da pelagem longa, os Shih Tzus são relativamente fáceis de cuidar. Escovações diárias e cortes de cabelo regulares podem manter seu pelo em boa condição.

Pug:

Os Pugs têm pelo curto e não precisam de muita manutenção. Escovações leves e cuidados regulares com suas rugas faciais são suficientes.

Cavalier King Charles Spaniel:

Com pelos macios e sedosos, esses cães são relativamente fáceis de cuidar. Escovações regulares e banhos esporádicos são suficientes.

Maltês:

É uma excelente opção de cão de pequeno porte conhecido por ser de baixa manutenção. O Maltês é uma raça pequena, com uma pelagem longa e sedosa.

Lulu da Pomerânia:

Esses cães têm pelos fofos, mas uma escovação regular mantém a pelagem em boas condições. São enérgicos, mas adaptáveis a ambientes menores.

Poodle Toy:

Com pelagem cacheada, os Poodles Toy são de baixa manutenção se mantidos com cortes de cabelo regulares. São inteligentes e obedientes.

LEIA MAIS: Qual a equivalência da idade canina com a humana? Esqueça a regra dos 7 anos!

Yorkshire Terrier:

Apesar do pelo longo, os Yorkshires são relativamente fáceis de cuidar. Escovações diárias e cuidados com a pelagem são necessários.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também