Melhores cidades do mundo para se morar em 2023; veja o TOP 10!
Os critérios para este ranking se basearam em aspectos como segurança, empregabilidade e qualidade de focos culturais.
Todo mundo tem o sonho de morar em uma cidade onde haja oportunidades de emprego, lazer, natureza e, principalmente, segurança, não é mesmo? E para ajudar a concretizá-lo, existem sites que oferecem rankings das melhores cidades no mundo para se morar, justamente com base nos critérios citados.
De fato, coletar essas informações não é uma tarefa fácil. No entanto, a Resonance Consultancy é uma das empresas que oferece um ranking anual com as melhores localizações.
O ranking da Resonance de melhores cidades
A Resonance avalia cidades ao redor do mundo com populações de mais de um milhão de habitantes. O ranking considera uma série de fatores, incluindo taxas de segurança e emprego, bem como o padrão do cenário cultural e o grau de diversidade cultural nas cidades.
Assim, Londres, no Reino Unido, foi nomeada como a melhor cidade para se morar em 2022. A localização liderou categorias que vão desde a quantidade de novos empregos até a força de sua recuperação pandêmica.
Além disso, devido a fatores como novas ciclovias e consideráveis novas áreas de pedestres, Paris ficou em segundo lugar. Nova York seguiu em terceiro, graças a um aumento de turistas e investimentos recentes em transporte público.
LEIA MAIS:
- 5 vantagens que só quem mora sozinho pode desfrutar – Confira!
- Berço do dinheiro! Veja as 20 cidades com mais multimilionários no mundo
As 10 melhores cidades do mundo para morar
Confira a seguir a lista completa.
- Londres — Reino Unido;
- Paris — França;
- Nova York — EUA;
- Tóquio — Japão;
- Dubai — Emirados Árabes Unidos;
- Barcelona — Espanha;
- Roma — Itália;
- Madri — Espanha;
- Singapura — Singapura;
- Amsterdã — Holanda.
A “melhor cidade honorária”
Ademais, a Resonance incluiu uma “melhor cidade honorária”. Kiev, a capital da Ucrânia, foi elogiada por sua tenacidade durante a invasão russa, bem como por sua vida noturna, sua cena culinária e sua história intrigante, mesmo que complexa.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!