Airbnb pode oferecer locações de longo prazo e restaurantes pop-up – Entenda!
Airbnb explora novos horizontes com estadias prolongadas e experiências culinárias temporárias.
O Airbnb está considerando expandir seus serviços para oferecer aluguéis de propriedades por períodos mais longos, variando de três meses a um ano. A revelação foi feita pelo CEO da empresa, Brian Chesky, em entrevista ao jornal The Financial Times.
Chesky também mencionou planos de expansão para locação de carros e eventos relacionados a restaurantes pop-up.
Segundo Chesky, a pandemia e o crescimento do trabalho remoto mudaram as preferências das pessoas em relação a aluguéis.
LEIA MAIS: Airbnb para carro? Sua chance de ostentar um carro de luxo!
Motivos para a nova ideia
Na perspectiva do CEO, o aumento do trabalho à distância fez com que muitos buscassem alternativas aos aluguéis convencionais, criando uma “grande oportunidade” no mercado de aluguéis de longa duração.
Ele acredita que esse mercado “invisível” não tem sido amplamente atendido pelo setor tecnológico nem pelo modelo tradicional de contratos de locação.
Chesky vê essa expansão como uma resposta às críticas de que o Airbnb estaria agravando a crise imobiliária nos EUA, na qual os proprietários preferem alugar propriedades por curtos períodos de tempo, a tarifas diárias mais elevadas.
Embora não tenha detalhado as restrições para estadias de curta duração em cidades como Nova York, Florença e Londres, o executivo ressaltou que a empresa está buscando incentivar os aluguéis de longa duração.
Atualmente, menos de 20% dos clientes do Airbnb optam por hospedagens superiores a um mês.
Airbnb considera locação de carros e gestão de restaurantes pop-up
Na mais recente entrevista, Brian Chesky delineou os possíveis novos serviços que a plataforma poderá oferecer.
Além das experiências já vinculadas às hospedagens, a empresa planeja adicionar a opção de aluguel de carros diretamente pelo aplicativo, uma opção comum em outros apps de viagens.
Talvez ainda mais interessante seja a incursão da empresa no mundo da gastronomia. Chesky mencionou o plano de gerenciar restaurantes pop-up, permitindo que chefs, investidores e entusiastas aluguem espaços comerciais temporariamente para servir pratos.
Essa proposta parece estar alinhada com a crescente tendência que começou com os food trucks e agora se consolidou na cena gastronômica contemporânea.
LEIA TAMBÉM: 10 destinos misteriosos que desafiam a nossa imaginação
Chesky insinuou que essas inovações representarão a “maior atualização da história do Airbnb”. Espera-se que os primeiros anúncios desses novos recursos sejam feitos em novembro deste ano.
No entanto, o CEO acredita que o “momento de ouro” para a empresa será o verão do hemisfério norte de 2024, quando as expansões planejadas já estarão em pleno funcionamento.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!