Adeus, 100 mL! Aeroporto eleva o limite de líquidos e agiliza controle de bagagens
Evite dor de cabeça com este novo sistema de segurança do aeroporto de London!
O aeroporto de London City (LCY) está implementando um novo sistema de segurança para bagagens de mão que promete tornar o processo mais rápido e prático para os passageiros. A partir de agora, notebooks, tablets e líquidos não precisarão ser retirados da bagagem para passar pelo controle de segurança.
Além disso, os passageiros poderão levar recipientes de líquidos de até 2 litros, em vez dos tradicionais 100 mL.
Planos de segurança em aeroportos do Reino Unido
Essas mudanças fazem parte de um plano mais amplo de revisão da segurança em aeroportos do Reino Unido, com previsão de implementação em todos os aeroportos até junho de 2024.
No entanto, é importante destacar que essas mudanças não afetam a segurança dos passageiros. Isso porque a fiscalização continua sendo realizada com scanners de última geração.
LEIA MAIS: Viajando de carro? Veja como sua bagagem pode gerar riscos – e multas!
Maior rapidez na fiscalização e aumento no número de passageiros
A nova medida de segurança deve trazer maior rapidez na fiscalização, uma vez que os passageiros não precisarão retirar seus eletrônicos e líquidos da bagagem. Com isso, a expectativa é que 30% a mais de passageiros possam passar pela segurança a cada hora.
Limitações da nova medida
Vale lembrar que essa mudança no momento é exclusiva para o aeroporto de London City e pode não ser tão prática para quem pretende viajar para outros destinos, onde ainda é necessário retirar os líquidos da bagagem e seguir as regras tradicionais. Portanto, é importante estar atento às regras de segurança de cada aeroporto e destino.
Ainda assim, a medida é importante, pois abre a possibilidade de que seja adotada em outros aeroportos pelo mundo.
LEIA TAMBÉM: Viaje tranquilo: 5 estratégias inteligentes para proteger sua bagagem no aeroporto!
Dicas para despachar bagagens
Para garantir uma viagem tranquila e segura, é importante lembrar que baterias e pilhas de íon lítio não devem estar nas bagagens, já que podem causar riscos para os passageiros e tripulação.
Além disso, eletrônicos e objetos de valor, como documentos e joias, devem ir na bagagem de mão, para evitar riscos de perda ou roubo. Medicamentos também devem ser levados junto ao passageiro, juntamente à receita médica, para evitar complicações em outros países.
Com as mudanças implementadas pelo aeroporto de London City, espera-se que o processo de segurança para bagagens de mão seja mais eficiente e prático para os passageiros.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!