Trocar de carro está passando pela sua cabeça? Veja a hora certa!

Existem alguns critérios que podem surgir e te fazer pensar em trocar de veículo. Confira-os!

Muitas vezes, quando compramos um veículo bom e novo, não pensamos em quando teremos que trocá-lo ou se um dia faremos isso. Porém, essa realidade é bem comum e costuma acontecer bem rápido. Isso porque os tempos mudam e as suas necessidades também, além do fato de que você pode se sentir seduzido por modelos mais modernos.

4 critérios que indicam que está na hora de trocar de carro

Além do fato de que surgem modelos novos, podem existir outros critérios que te façam pensar em mudar de carro. Por isso, confira a seguir 4 sinais que podem te mostrar se chegou a hora de realizar essa troca.

Suas prioridades estão mudando

Suas prioridades mudam à medida que você envelhece. Talvez você esteja começando a priorizar a segurança em relação à velocidade e a funcionalidade acima do design. Portanto, o carro que você comprou há alguns anos pode não te oferecer o mesmo nível de proteção contra colisões que outros modelos, por exemplo.

LEIA MAIS: 3 fatores que valorizam – ou desvalorizam – seu carro usado!

Sua família está aumentando

A chegada de um filho ou a mudança de dois para três filhos pode fazer diferença. Embora tecnicamente haja espaço suficiente para toda a família, seu carro de cinco lugares de repente não é grande o suficiente e pode não ser muito confortável. Sobretudo nos casos do primeiro filho, você pode descobrir que suas necessidades mudaram ainda mais.

Os custos de manutenção estão maiores

Veículos mais antigos geralmente custam mais para consertar e estão mais propensos a quebrar. Se você ficar com um modelo antigo por um longo tempo, descobrirá que os custos de manutenção dele se tornarão muito altos para justificá-lo. Além disso, sua seguradora pode dar baixa no veículo e, nestes casos, trocar de carro é a única solução.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para valorizar o seu imóvel antes de colocá-lo à venda

Seu carro atual ainda está valorizado

Você pode estar tentando rodar bastante com o carro antes de comprar um mais novo, mas não espere. Vender seu automóvel enquanto ele ainda tem valor significa que você terá um retorno melhor para poder colocar dinheiro em um novo. Então, que tal vender o seu veículo enquanto ele ainda está valorizado?

Caso você tenha se interessado pelas informações deste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também