Calçada da Fama lidera os piores pontos turísticos do mundo – Veja a lista!
Descubra como o pós-pandemia está mudando as preferências dos viajantes, levando-os a buscar experiências mais significativas e autênticas
Todo mundo tem uma lista das atrações que deseja visitar em cada destino. Por exemplo, a Estátua da Liberdade, em Nova York. Ou, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Porém, esses cartões postais, às vezes, escondem verdadeiras armadilhas. Tanto que muitos deles estão entre os piores pontos turísticos do mundo. E, acredite, o primeiro lugar da lista ficou com a Calçada da Fama de Hollywood.
A pesquisa tem a autoria da Stasher e retrata, na verdade, uma mudança de preferências no pós-pandemia. Por isso, o ranking traz pontos famosos ao longo dos tempos, mas que agora, já nem entram tanto nos roteiros. Isso se deve, principalmente, aos novos valores e prioridades ao viajar.
LEIA MAIS: Descubra os destinos em alta para o feriadão de 12 de outubro
Segundo Audrey Hendley, presidente da American Express Travel, as pessoas buscam mais significado em suas experiências de viagem, procurando explorar profundamente os lugares que visitam. Então, vamos ver quais são os piores pontos turísticos do mundo e por que a Calçada da Fama sai na frente?
Por que a Calçada da Fama é um dos piores pontos turísticos do mundo?
A princípio, a pesquisa avaliou 99 atrações turísticas globais. Para chegar ao resultado, considerou diversas métricas, por exemplo, avaliações no Google e qualidade das acomodações locais, distância até o aeroporto internacional mais próximo. Ademais, inseriu, entre os critérios, segurança turística e popularidade no TikTok.
Surpreendentemente, a Calçada da Fama recebeu uma nota extremamente baixa de apenas 3,42 em um total de 10 pontos possíveis. Assim, liderou a lista dos piores pontos turísticos do mundo.
A Calçada da Fama é, sem dúvidas, um dos ícones mais conhecidos dos Estados Unidos e do mundo. A área fica em Los Angeles, na Califórnia, e ocupa uma extensão de 15 quarteirões do Hollywood Boulevard. Além de mais três quarteirões da Vine Street.
Inaugurada em 1958, atualmente ostenta mais de 2 mil estrelas com nomes de personalidades da classe artística homenageadas. No entanto, para ter seu nome nesse ponto turístico icônico, é necessário ser um artista indicado à Câmara de Comércio de Hollywood. E, ainda, precisa desembolsar a quantia considerável de 75 mil dólares (R$ 373 mil, na cotação atual).
A lista completa
Além da Calçada da Fama, a pesquisa revelou que sete dos dez piores pontos turísticos do estudo estão localizados na Ásia. Entre eles, destacam-se o Grand Bazaar, na Turquia, o Taj Mahal, na Índia, o Victoria Harbour e o Ocean Park, em Hong Kong. Até mesmo o parque temático Busch Gardens em Tampa Bay, nos Estados Unidos, apareceu na lista dos piores lugares para visitar. Veja o ranking:
- Calçada da Fama, nos Estados Unidos (nota 3,42)
- Grand Bazaar, na Turquia (nota 3,48)
- Taj Mahal, na Índia (nota 3,83)
- Busch Gardens (parque temático), nos Estados Unidos (nota 4,52)
- Lotte World, na Coreia do Sul (nota 4,80)
- Victoria Harbour, em Hong Kong (nota 4,89)
- Ocean Park, em Hong Kong (nota 4,96)
- Fushimi Inari Taisha, no Japão (nota 5,04)
- Muralha da China, na China (nota 5,05)
- Everland (parque temático), na Coreia do Sul (nota 5,17)
LEIA TAMBÉM: Com risco de desaparecer, Maldivas investe em cidade flutuante – Veja como ficará!
Essa pesquisa aponta para uma mudança nas prioridades dos viajantes, que agora buscam experiências mais autênticas e significativas em suas jornadas. O conceito de “viagem com propósito” está moldando as escolhas dos viajantes, à medida que buscam explorar os destinos em profundidade, em vez de apenas marcar destinos em uma lista.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Rotas de Viagem