4 fatos sobre restaurantes europeus que deixam turistas surpresos
As diferenças culturais também devem ser consideradas na hora de fazer as refeições
Ao pensar na Europa, além da cultura e paisagens deslumbrantes, é claro que a culinária não pode ficar de fora. Afinal, é o lar de países com pratos deliciosos, como Itália e França. Porém, o que muitos turistas esquecem é que existem algumas diferenças culturais em relação aos restaurantes europeus. Pensando nisso, separamos algumas delas para você evitar surpresas.
Especifique a água que vai pedir
Diferente do Brasil, a água em restaurantes europeus geralmente é gratuita. No entanto, o cliente precisa especificar que quer água da torneira. Caso contrário, receberá uma garrafa que pode ser cara.
Além disso, é comum que os atendentes perguntem se ela é com ou sem gás, então é sempre bom ter isso já bem definido.
LEIA MAIS: Detox digital: Ilha inaugura primeira área turística sem celulares – Conheça!
Coma no seu tempo
Ao contrário de algumas culturas, como a dos Estados Unidos, na Europa é mais do que incentivado que você consuma a refeição no seu tempo. Afinal, comida é levada muito a sério no continente europeu, principalmente quando compartilhada entre amigos e familiares.
Claro, é importante ter bom senso, então nada de ficar o dia todo em um local sem consumir nada. Ainda assim, você pode levar o tempo que quiser para aproveitar a sua refeição.
Maionese está sempre na mesa
Ao pedir uma porção de batatas fritas no Brasil, é comum que ela venha acompanhada de sal, ketchup e até mesmo queijo ralado. No entanto, na Europa, a maionese está presente em todos os momentos, mesmo que alguns pratos não pareçam combinar bem com ela.
Ainda assim, é importante ter em mente que a maionese na Europa é geralmente caseira, sendo assim muito saborosa e nutritiva.
LEIA TAMBÉM: Salto Ángel: A majestosidade da maior cachoeira do mundo!
Nem todo lugar aceita cartão
No geral, grandes metrópoles, como Madrid e Paris, aceitam cartões de crédito sem problemas. Porém, ao se afastar um pouco mais para o interior, nem todo estabelecimento oferece a possibilidade desse tipo de pagamento. Por esse motivo, é sempre bom andar com uma reserva de dinheiro em mãos.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.