Taxa para visitar os Lençóis Maranhenses entra em vigor – Saiba mais!

O imposto tem o objetivo de implementar projetos de preservação ambiental

Visitar o paraíso agora tem um custo! Entrou em vigor, nesta terça-feira (05/09), a taxa para visitar os Lençóis Maranhenses. O imposto ficou a cargo da Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão, uma das portas de entrada para o parque. Veja, a seguir, mais informações sobre a taxa para visitar os Lençóis Maranhenses.

Inicialmente, a taxa tem o valor de R$ 10, por turista, com validade de três dias. O objetivo da taxação é, principalmente, preservar o ecossistema local. Ademais, o valor deve se reverter em serviços de infraestrutura.

Segundo a prefeitura, a ideia é que 60% do que for arrecadado seja direcionado ao Fundo de Turismo. Por outro lado, 40% será direcionado a ações em prol do meio ambiente.

LEIA MAIS: 5 taxas inesperadas que turistas encontram na Europa

Como pagar a taxa de visitação aos Lençóis Maranhenses?

Uma dúvida que pode ter o turista é sobre como pagar a taxa. Inicialmente, a pessoa deve ir à sede da Secretaria Municipal de Turismo tão logo chegue a Santo Amaro. Ou seja, não dá para pagar o imposto com antecedência.

Chegando lá, efetua o pagamento da taxa e, consequentemente, guarda o comprovante. Como a validade é por três dias, caso a estadia seja superior, deve pagar novamente.

Vale lembrar que moradores de Santo Amaro não precisam pagar a taxa para visitar os Lençóis Maranhenses. Da mesma forma, quem vive em Primeira Cruz.

Para mais informações, basta ligar para (98) 99133-1241. Ou, ainda, enviar um e-mail para secturismosantoamaro2021@gmail.com.

Só posso visitar os Lençóis se pagar?

Inicialmente, a cobrança da taxa para visitar os Lençóis Maranhenses vale apenas para Santo Amaro. No entanto, quem entra no parque por Barreirinhas ou Atins ainda não terá custos.

LEIA TAMBÉM: Usar a placa de “Arrume o Meu Quarto” em quarto de hotel pode ser uma má ideia – Entenda!

E o que fazer quando chegar por lá? Atrações não faltam! Por exemplo:

  • curtis os banhos na Lagoa Bonita
  • relaxar a beira-mar
  • passear pelas dunas e lagoas
  • passear de quadriciclo e lancha
  • sobrevoar o parque

Ah, e se quer uma dica, tente visitar o parque em julho, uma das melhores épocas para conhecer o local, visto que as lagoas costumam estar mais cheias nessa época do ano.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também