Cientistas que passou 100 dias no fundo do mar “rejuvenesceu” 10 anos, dizem exames!
Um cientista, morando há 100 dias no fundo do Oceano, afirmou que rejuvenesceu cerca de 10 anos.
Joseph Dituri é um cientista que passou 100 dias no fundo do mar. Se você ainda não ouviu falar sobre isso, ficará surpreso com a descoberta dele. Dentro de uma cápsula, a cerca de nove metros no fundo do Oceano Atlântico, o homem afirmou que se sente muito mais jovem do que antes do experimento.
Cientista passa 100 dias no fundo do mar e afirma ter rejuvenescido
Joseph é um ex-soldado da Marinha Americana e, durante o experimento de morar no fundo do mar, tem compartilhado com os leigos através das redes sociais como é a vida por lá.
O homem de 55 anos estava morando dentro de uma cápsula no fundo do Oceano Atlântico há 100 dias com o objetivo de pesquisar os impactos do ambiente pressurizado sobre o corpo humano.
LEIA MAIS:
- Dormir para emagrecer: 7 maneiras como o sono auxilia na perda de peso!
- Loja cobra taxa de turistas que “apenas olharem” e não consumirem nada; entenda!
O seu plano foi alcançado e após cem dias, o Sr. Dituri emergiu batendo o recorde mundial de tempo de vida em um ambiente subaquático – jogando o antigo primeiro lugar para escanteio, com 73 dias vivendo no fundo do mar.
Os quase três meses em missão renderam a ele o nome de “Dr. Deep Sea”, que significa algo como “Dr. Mar Profundo”.
Dituri, que também é biomédico, afirmou que durante esse tempo passou por exames para saber o que havia mudado em seu organismo desde que foi morar no fundo do mar. Os testes mostraram que os cromossomos que encurtam a idade estão 20% mais longos, o que, segundo suas pesquisas, representa um rejuvenescimento de mais de 10 anos.
O pesquisador também relatou que os exames demonstraram 10 vezes mais células-tronco do que ele tinha no início do experimento. Além disso, os testes específicos, como os indicadores de inflamação e colesterol, apresentaram excelentes resultados, como uma diminuição significativa de infecções e a queda de mais de 70 pontos do colesterol ruim, o HDL.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!