Permissão para voar! Primeiro carro voador elétrico já pode iniciar testes
Essa criação surpreendente tem produção prevista para 2025.
Quem nunca imaginou como seria o futuro da tecnologia? Algo que parecia tão irreal acaba de se tornar realidade, pois o novo carro voador totalmente elétrico acaba de receber a aprovação para iniciar os testes tanto na estrada quanto no ar. Neste artigo, você encontrará mais informações sobre esse automóvel que não é mais tão futurístico assim.
Primeiro carro voador
Sonhar com carros capazes de voar já é considerado ultrapassado, pois a tecnologia conseguiu tornar esse sonho uma realidade. A Alef Aeronautics, uma empresa californiana de automóveis, divulgou este ano o Model A, seu carro 100% elétrico com capacidade de voar.
LEIA MAIS: TOP 10 carros mais vendidos em 2023 – Veja os destaques do 1° semestre!
E o detalhe mais importante do momento é que esse modelo é o primeiro e único do setor a receber a aprovação para iniciar os testes e circular tanto nas ruas quanto no ar. Ou seja, imagine estar preso em um engarrafamento e simplesmente acionar o seu carro para voar e “cortar caminho”! Mas não será tão simples assim!
Embora tenha conquistado apenas o Certificado de Aeronavegabilidade Especial para os Estados Unidos até o momento, as expectativas para essa máquina são grandes. Com previsão de início da produção no segundo trimestre de 2025, o Model A já entrou em pré-venda no mercado, com um preço de 300 mil dólares, o equivalente a 1,45 milhões de reais, e já obteve mais de 440 reservas.
A empresa californiana cobrou uma taxa de 150 dólares para reservar o lugar na fila de compra, mas aqueles que desejaram prioridade pagaram 1.500 dólares. A empresa também informou que o uso do carro terá algumas limitações por questões de segurança, como locais permitidos e motivos específicos para ativar o voo.
LEIA MAIS: 3 dicas básicas para aproveitar o ar-condicionado do seu carro
Quanto à parte mecânica, ele será capaz de atingir velocidades de até 322 km/h. O carro será completamente adaptado às estruturas urbanas e aos estacionamentos já existentes nas cidades.
A Alef informou que o deslocamento aéreo será possível de duas maneiras: horizontal e vertical. O veículo comportará até duas pessoas.
Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Rotas de Viagem!