Procurando um cão relaxado? Veja 5 raças que adoram curtir uma preguiça!
Conheça as Raças de Cachorro Mais Preguiçosa.
Há uma variedade de raças de cachorros, cada uma com suas próprias características. Algumas são mais adequadas para garantir a segurança dos lares, enquanto outras são excelentes em fazer companhia às crianças.
Curiosamente, algumas raças se destacam por serem preguiçosas. Gostaria de saber quais são? Conheça as raças de cachorro mais preguiçosas.
5 raças de cachorro mais preguiçosas
Shih-Tzu
O Shih-tzu, uma raça de cachorros pequenos originária da Ásia, conquistou popularidade em todo o mundo. Além de sua beleza admirável, esses cães são conhecidos por requererem poucos cuidados, pois gastam uma quantidade mínima de energia ao longo do dia.
Por essa razão, são frequentemente encontrados em apartamentos ou residências menores, já que não necessitam de muito espaço para se sentirem confortáveis.
LEIA MAIS: Cachorro gigante fica famoso na internet ao viajar em poltrona de avião – Entenda!
Basset Hound
Orelhudo, o Basset Hound é um dos bichinhos mais preguiçosos da lista. Com suas pernas curtas, acaba trocando exercícios físicos por algumas horas de cochilo ao lado de seus donos, precisando de atividades bem leves durante o seu dia.
Pug
Embora os pugs não sejam conhecidos por serem uma raça extremamente preguiçosa, também não são os mais atléticos. Em outras palavras, embora apreciem brincar com seus donos, demandam um pouco menos de esforço diário.
São Bernardo
Diferente das raças acima, o São Bernardo é um cachorro de grande porte. No entanto, ele é igualmente preguiçoso. Geralmente gosta de passar boa parte dos seus dias deitado, sobretudo no sofá da casa.
Essa raça é muito dócil e exige atividade diária moderada, cerca de 40 minutos de caminhada durante a manhã é o suficiente.
LEIA MAIS: Mini pets: 5 raças fofas de cachorro que não crescem muito
Bulldog francês
Assim como os pugs, o buldogue francês é uma raça braquicefálica, então acaba evitando atividades físicas muito intensas. Ele se destaca por ser muito dorminhoco, visto que passa metade do dia dormindo e a outra metade pedindo carinho para os seus donos.