Mini pets: 5 raças fofas de cachorro que não crescem muito
Eles são a companhia perfeita para apartamentos e lares menores
Todo mundo sabe o quanto os cachorros podem ser benéficos. Excelentes companheiros, esses animais trazem muita alegria e amor para o nosso lar, mas também requerem alguns cuidados.
Os cachorros de grande porte, por exemplo, precisam gastar muita energia, o que demanda uma casa mais espaçosa e saídas frequentes. No entanto, existem raças de cachorro que não crescem muito e se adaptam bem a lares menores. Levando isso em consideração, selecionamos algumas delas abaixo.
5 raças de cachorro que não crescem muito
Yorkshire
Os Yorkshires se tornaram populares nos últimos anos, e não é à toa. São cãezinhos muito delicados e excelentes para conviver com crianças, pois possuem energia para brincar por horas e são extremamente dóceis. Além disso, são facilmente treináveis, o que pode evitar muitos problemas.
LEIA MAIS: 6 fatos curiosos sobre gatos e cachorros – e que você provavelmente não sabia!
Poodle
Provavelmente a raça mais popular entre os brasileiros, os poodles são cães extremamente inteligentes. No entanto, podem ser um pouco territorialistas, o que se torna um problema quando não são adequadamente treinados.
Galgo Italiano
Verdadeiros velocistas, os galgos italianos são perfeitos para quem procura um cachorrinho pequeno e cheio de energia. Esses cães são tão rápidos que eram usados para caça na Europa, mas se adaptam perfeitamente a espaços menores. Além disso, são conhecidos por serem dóceis e se dão bem com outras espécies e seres humanos.
Cachorro salsicha
Os Dachshunds, também conhecidos como cachorros-salsichas, são cães de pequeno porte e muito carinhosos. Apesar da estatura e da amabilidade, são bastante protetores em relação aos seus donos, tornando-se verdadeiros cães de guarda. No entanto, assim como muitas outras raças pequenas, tendem a latir em excesso.
LEIA MAIS: 7 raças de cachorro que vivem bastante tempo
Chihuahua
Os chihuahuas são os queridinhos das raças pequenas. São cães muito inteligentes e leais, dedicando toda a sua energia para acompanhar o dono o tempo todo. No entanto, podem ser um pouco mais difíceis de treinar, especialmente os mais imperativos.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!