6 lugares fantásticos, mas inacessíveis para turistas – Descubra o porquê!
De ilhas secretas à base militar ultra-secreta, explore estes lugares incríveis que você não pode visitar.
Você já sonhou em conhecer o mundo inteiro? Infelizmente, alguns lugares são tão inacessíveis que até mesmo os viajantes mais experientes não conseguem chegar lá.
Desde condições climáticas adversas a animais selvagens perigosos e até proibições impostas por autoridades, há vários lugares espalhados pelo planeta que provavelmente nunca estarão em sua lista de destinos.
Confira agora quais são essas localidades!
Ilha Heard (Austrália)
Se trata de uma verdadeira maravilha geológica no ponto mais remoto do globo. Sua temperatura está abaixo de zero durante todo o ano e o vulcão ativo que se estende por 2.750 metros acima do nível do mar.
Essas, no entanto, são apenas algumas das características marcantes deste destino. Apesar de pertencer à Austrália, a ilha fica a mais de 4.000 km do país, próxima à Antártida.
LEIA MAIS: 5 coisas que você deve SEMPRE manter em um cofre
Área 51 (Estados Unidos)
Se existe um lugar onde a segurança é levada a sério, é na Área 51 nos Estados Unidos. Entrar sem autorização é simplesmente impossível.
É por isso que a instalação militar secreta instaurada lá é tão fascinante e intrigante. Além disso, esse é um lugar mundialmente conhecido por conta dos avistamentos de OVNIs próximos ao local.
E não podemos esquecer do tão famoso Caso Roswell em 1947, onde muitos acreditam que os tripulantes extraterrestres foram levados para a Área 51.
As consequências de uma tentativa de invasão podem ser fatais – o governo norte-americano não hesita em usar armas para proteger seus segredos mais bem guardados.
Uluru (Austrália)
Uluru se trata de uma formação rochosa sagrada e mística que os povos anangu chamam de lar. Localizado no coração da Austrália, o Uluru se destaca na vastidão desértica com seus mais de 9 quilômetros de perímetro.
Sua capacidade única de mudar de cor, ficando ainda mais avermelhado dependendo da posição solar, é descrito como um espetáculo imperdível.
O sítio é patrimônio da humanidade e abriga nascentes, cavernas, pinturas rupestres e descobertas arqueológicas com mais de 10 mil anos.
Cofre Global (Noruega)
O Cofre Global de Svalbard na Noruega é mais do que apenas um lugar para armazenar sementes.
É um abrigo subterrâneo construído pelo governo norueguês com o intuito de preservar a vida na Terra.
Com capacidade para guardar 4,5 milhões de sementes de várias plantas, esta construção localizada a cerca de 1.300 km do Polo Norte é impenetrável para os curiosos, pois só os funcionários têm acesso à grande porta no meio do gelo.
Nusa Penida (Indonésia)
Você já ouviu falar de Nusa Penida, uma das ilhas mais exóticas da Indonésia? Lá existe a autêntica cultura balinesa. No entanto, por questões de segurança, três praias em Nusa Penida recentemente proibiram o mergulho.
Na praia Diamond, infelizmente, dois turistas europeus e uma malaia perderam suas vidas em um afogamento trágico durante o verão.
A fim de evitar possíveis incidentes parecidos, Kelingking e Angel’s Billabong também não permitem mais nadar.
LEIA TAMBÉM: Gosta de aventura? Veja 4 trilhas assustadoras de tirar o fôlego!
Ilha das Cobras (Brasil)
Você já ouviu falar da Ilha da Queimada Grande? Também conhecida como Ilha das Cobras, esse local possui a maior densidade populacional natural de cobras do planeta.
Estudos afirmam que existe uma cobra a cada 5 m² de área, o que significa mais de 2 mil serpentes vivendo em apenas 430.000 m² da ilha brasileira!
A Ilha das Cobras é considerada uma “Área de Relevante Interesse Ecológico” e, por isso, é protegida por lei.
O acesso à ilha é restrito apenas aos pesquisadores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Gostou deste conteúdo? Para ter acesso a muitos outros semelhantes, clique aqui, selecione “✩ Seguir” e receba todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!