Novo Nissan Kicks é flagrado nas ruas e surge muito diferente dos outros modelos
Confira detalhes ainda não vistos no novo modelo de carro da Nissan.
A nova e mais famosa geração do Nissan Kicks rodou pelos Estados Unidos durante o início do mês de abril. Mesmo sob grande camuflagem, o SUV já revela seu visual totalmente renovado.
Na imagem que está circulando na internet, é possível notar que o design seguirá as linhas do Ariya, modelo elétrico da fabricante japonesa apresentado também recentemente.
Além disso, faróis bem afilados integram toda a iluminação do carro, como também uma lanterna traseira que possivelmente irá preencher toda a tampa do porta-malas com o nome “Nissan” centralizado.
LEIA MAIS: 4 carros que não podem usar engate de reboque – Saiba o valor da multa!
Quer saber mais sobre esse modelo que está fazendo sucesso entre amantes das quatro rodas? Prossiga com a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você!
Saiba mais
Além do citado anteriormente, outros detalhes mais robustos surgiram: espaço para câmeras assistentes de condução e segurança no para-brisa e uma traseira com declive mais acentuado.
O novo formato dos para-choques pode contribuir nos ângulos de entrada e saída do novo Nissan Kicks, que é um ponto bastante relevante na categoria.
Vale ressaltar que esse modelo é vendido nos Estados Unidos, abastecido pela fábrica da própria marca alojada no México.
Diante disso, o mercado americano está alguns passos à frente do nosso. Assim, já contam com o Sentra e o Versa atualizados, e o mesmo deve acontecer com o Kicks.
Desse modo, provavelmente precisaremos aguardar a nova geração para o ano de 2025 aqui no Brasil. Esse modelo de carro tem produção nacional na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Até lá, surgirão outras imagens na internet.
LEIA TAMBÉM: A marca asiática de carro menos confiável, segundo o Consumer Report; confira!
Novos motores no Nissan Kicks
Provavelmente, esse novo modelo da Nissan, aqui no Brasil, terá um esquema no motor com 131 CV de potência e 26,5 kgfm de torque.
O mais interessante é que, apesar de ser entendido como um modelo híbrido, ele é sempre tracionado por um motor elétrico, processo que pode ser conhecido também como “híbrido em série”.
Isso se dá porque o motor 1.2 de três cilindros visto no conjunto funciona sempre e tão somente como gerador, alimentando uma bateria menor de 1.5 kWh. Esta, por sua vez, envia eletricidade de corrente alternada para um motor elétrico alojado sobre o eixo dianteiro.
Para conferir mais imagens, acesse o Instagram do @kindelauto.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.